Portal da Cidade Umuarama

Final da Chave Ouro do Citadino de Futsal é nesta sexta-feira

Publicado em 29/09/2017 às 07:28

Umuarama - Na noite da última quinta-feira (21) foram conhecidos os finalistas da Chave Ouro do tradicional Campeonato Citadino de Futsal Masculino Adulto, realizado pela Prefeitura de Umuarama por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As semifinais, duas grandes partidas disputadas no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, atraíram um excelente público. M.S. Móveis / Conti Bier Futsal e Umucampo disputam o terceiro lugar às 19h e o título será decidido a partir das 20h, desta sexta-feira (29) entre Sorveteria Colibri e Clínica Veterinária Santa Clara.

Para o prefeito Celso Pozzobom, a competição é uma das mais importantes do calendário regional, para quem pratica ou acompanha o futebol de salão. “O Citadino movimenta a classe esportiva de Umuarama e por isso tem o nosso apoio, bem como outros esportes recebem incentivos da administração. Esporte é saúde, rende bons momentos para a população e ainda desperta talentos”, destacou.

O diretor de Esporte e Lazer convida toda a comunidade para prestigiar as finais do Citadino, que é considerado o maior campeonato de futsal amador de todo o Noroeste do Estado. “Durante a rodada final, haverá sorteio de brindes (entre os quais uma bicicleta) e muito mais, para os torcedores presentes, e a entrada e franca”, convida Jéferson Gabriel Ferreira.

Semifinais

Na noite de quinta, Sorveteria Colibri/ Salgados Massa Pura/ Tuty Minutti e a equipe Umucampo/Silvestre Degan Contabilidade demonstraram bom nível técnico, porém com melhor campanha durante todo certame a Sorveteria Colibri abriu o placar aos 6min com Daniel Almeida. Aos 10min28 Diego Miranda aumentou o placar e no segundo tempo a Umucampo, atual campeã, tentou a reação.

Aos 24min Fernando Biguetti fez o primeiro da Umucampo, dando mais emoção à partida, e aos 35min a equipe chegou ao empate com Murilo da Silva. A Sorveteria Colibri fez o terceiro gol aos 36min45s, mais uma vez com Diego Miranda, e aos 39min a Umucampo empatou novamente com João Victor Pozzobom. Após o apito final, a decisão foi para as cobranças da marca do pênalti e quem se deu melhor foi a Sorveteria Colibri, que venceu por 3 a 2 e chegou pela primeira vez à final do Citadino.

No outro jogo, a Clínica Veterinária Santa Clara conquistou a vaga na final ao derrotar a M.S. Móveis/Conti Bieer Futsal. “São duas grandes equipes, com atletas conhecidos na cidade e região Noroeste. Eles se estudaram muito e a marcação foi o destaque, ficando a definição para os detalhes”, avaliou o coordenador de Esporte Comunitário da Smel, Ednei Custódio da Silva.

No primeiro tempo as redes não balançaram. Na etapa complementar, a Clínica Santa Clara fez o primeiro gol com Alex Soares Pimentel, já aos 26min. Não demorou muito e aos 29min veio o gol da classificação com o atleta Grasiano Guerino, garantindo pela segunda vez consecutiva o time da clínica veterinária na decisão. A campanha da equipe foi 17 jogos, com 12 vitórias, duas derrotas três empates. Os atletas marcaram 65 gols e sofreram 19.

Já a Sorveteria Colibri conquistou 13 vitórias, apenas uma derrota e três empates, chegando à final com a melhor campanha. Os atletas marcaram 66 gols e a zaga sofreu 27. “A equipe campeã receberá o troféu transitório e a premiação oferecida pela Smel inclui também uma moto 0 km. Para o segundo e o terceiro lugares, além da premiação em troféus e medalhas, o time ganhará um uniforme completo”, acrescenta Ednei Silva.

Fonte:

Deixe seu comentário