Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Festa marca premiação aos vencedores dos Jogos Infantis de Umuarama

Após uma semana de competição, os jogos chegaram ao final com números expressivos: a disputa envolveu mais de 1600 alunos

Publicado em 10/07/2018 às 08:51
Atualizado em

Nesta segunda-feira (9), as finais das modalidades coletivas definiram os campeões por categoria e a escola campeã geral de cada turno (Foto: Tiago Boieng)

Uma grande festa marcou o encerramento dos Jogos Infantis de Umuarama (JIUs), edição 2018, nesta segunda-feira (9), no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. O prefeito Celso Pozzobom, a secretária municipal de Educação, Maria Clory Zanferrari, e o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira, entregaram medalhas nas categorias individuais e coletivas e, no final, os troféus às escolas campeãs na classificação geral.

Após uma semana de competição, os Jogos Infantis de Umuarama chegaram ao final com números expressivos: a disputa envolveu mais de 1600 alunos/atletas da rede municipal e particular, entre os dias 2 a 9 de julho, em modalidades esportivas e recreativas como bola queimada, xadrez, damas, boliche, corrida de estafetas, corrida de 35 metros, basquete pré-desportivo e futsal, a maioria nos naipes masculino e feminino.


As escolas foram divididas pelo horário escolar – ou seja, as turmas matutinas realizaram os jogos na parte da manhã, no horário normal de aula, da mesma foram que as turmas vespertinas tiveram suas competições na parte da tarde. O campeão geral da manhã foi a Escola Municipal Rui Barbosa, com 101 pontos, e o campeão da tarde foi a Escola Municipal Manuel Bandeira, com 95 pontos.

“Podemos considerar um sucesso a disputa dos Jogos Infantis de Umuarama, um evento que vem despertando grande participação e envolvimento dos alunos, professores, diretores e coordenadores. Utilizamos a estrutura do município para, sem grandes investimentos, mobilizar as crianças do ensino fundamental em atividades sadias, divertidas e importantes para o seu desenvolvimento individual e coletivo, e o resultado superou as nossas expectativas”, afirmou a secretária Maria Clory.


Nesta segunda-feira as finais das modalidades coletivas definiram os campeões por categoria e a escola campeã geral de cada turno.

Classificação final

Campeão matutino - Escola Rui Barbosa: 101 pontos

Vice-campeão - Escola São Cristóvão: 93 pontos

3° lugar - Escola Serra dos Dourados: 80 pontos

4° lugar - Escola Dr. Ângelo M. Fonseca     71 pontos

Campeão vespertino - Escola Manuel Bandeira: 95 pontos

Vice-campeão - Escola Tempo Integral: 91 pontos

3° lugar - Escola Serra dos Dourados: 86 pontos

4° lugar - Escola São Francisco de Assis: 79 pontos


Fonte:

Deixe seu comentário