Portal da Cidade Umuarama

fim de semana

Esporte de Umuarama tem fim de semana movimentado

No final de semana, tiveram atividades as equipes de basquetebol com cadeira de rodas, futsal, rugby, voleibol e futebol

Publicado em 14/05/2018 às 03:59

Umuarama se fez presente disputando etapas dos campeonatos estaduais de futsal e de vôlei (Foto: Divulgação )

O final de semana foi bastante movimentado para o setor esportivo de Umuarama, com uma série de atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que além de promover ações também tem apoiado várias modalidades. “Com o apoio do prefeito Celso Pozzobom para ações que movimentem a população, estamos oferecendo atividades e apoio em várias frentes, contemplando as mais diversas modalidades”, resumiu o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

De acordo com o diretor, “o prefeito entende que esporte é saúde, melhora a qualidade de vida da população e movimenta a nossa economia, pois isso a secretaria tem sido parceira nas mais diferentes áreas esportivas”, completou, agradecendo a parceria com outras secretarias municipais que têm atuado em conjunto, como a Assistência Social, a Educação e a Saúde, entre outras.

No final de semana, tiveram atividades as equipes de basquetebol com cadeira de rodas, futsal, rugby, voleibol e futebol – com rodada do Campeonato Interbairros Categoria Sub-13, disputado no masculino. “Em várias competições do meio esportivo estadual, as equipes de Umuarama se fizeram presentes, participando e levando o nome do nosso município com muita garra, por onde passaram”, acrescentou Ednei Custódio da Silva, coordenador técnico de Eventos Comunitários.


O basquetebol especial, que nasceu de uma parceria enter o município e a Adefiu – Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama, esteve em Maringá entre os dias 11 a 13 deste mês, disputando a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. “Ainda em Maringá, no dia 12, o Clube de Rugby de Umuarama entrou em campo pela segunda etapa do Campeonato Estadual, com apoio da Prefeitura”, informou.


Em outras cidades, Umuarama se fez presente disputando etapas dos campeonatos estaduais de futsal e de vôlei. “Em Campo Mourão tivemos a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Futsal Sub-19 Masculino e já em São José dos Pinhas a nossa equipe esteve representando a cidade no Campeonato Paranaense de Voleibol Masculino Sub-19”, revelou o coordenador de Esporte Educacional e de Rendimento, Douglas Griffo.


No distrito de Santa Elisa foram disputadas a 3ª e a 4ª rodadas do Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-13, que neste ano reúne número recorde de participantes – são 14 bairros e distritos envolvidos. “Seis partidas foram realizadas e vimos muitos gols nesta competição, que busca talentos para o esporte a fim de representar nossa cidade em eventos oficiais do governo do Estado e também das federações”, completou.


Fonte:

Deixe seu comentário