Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Escolinha de Futebol da Prefeitura abre vagas para alunos que queiram treinar

Oportunidade de atividade no contraturno é oferecida para crianças e adolescentes que estudam na parte da tarde

Publicado em 17/03/2023 às 16:09

Os atletas interessados devem fazer inscrição no Estádio Lucio Pipino ou diretamente na Secretaria de Integração Comunitária (Foto: Assessoria)

Criado em 2021, o Projeto Bora Jogar – Escola de Futebol, agora está sob coordenação da Secretaria Municipal de Integração Comunitária e tem o objetivo de reforçar os valores sociais, educativos e esportivos. As aulas estavam sendo realizadas todas as tardes no Estádio Lucio Pipino e a novidade é que, a partir da próxima segunda-feira (20), novas turmas serão abertas para o contraturno da manhã.

Segundo o secretário Thiago Caju Torres do Nascimento, o projeto foi criado para oferecer atividades esportivas a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e atende gratuitamente a 300 alunos/atletas nos bairros de Umuarama. “Agora vamos levar essa de atividade no contraturno da manhã para oferecermos a crianças e adolescentes que estudam na parte da tarde”, pontuou.

Os alunos serão divididos em duas turmas, conforme explica o secretário. “Teremos as aulas para os alunos do sub-11 aos 13 anos e dos 14 ao 16. O horário será das 8h30 às 10h30. Os atletas interessados devem fazer inscrição no Estádio Lucio Pipino ou diretamente na Secretaria de Integração Comunitária, que funciona dentro do Ginásio de Esportes Professor Reginaldo Gomes da Cruz, no bairro Sonho Meu”, indica.

Ele destaca ainda que os alunos/atletas participam no contraturno escolar com acompanhamento de um professor, atividades recreativas, iniciação e fundamentos do futebol. “Outra característica do projeto é trabalhar a socialização e o espírito de coletividade”, destacou, indicando que quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone (44) 2020-2284.

Fonte:

Deixe seu comentário