Portal da Cidade Umuarama

Bike

Equipe de Umuarama busca mais um título no Ranking Noroeste MTB 2023

Competição é supervisionada pela Federação Paranaense de Ciclismo e vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira da categoria

Publicado em 15/02/2023 às 10:29

A categoria Pró conta pontos para o Ranking Nacional, com isso somente atletas federados podem participar, e existe ainda o ranking de equipes, o que estimula os conjuntos de cada localidade (Foto: Assessoria)

Logo na primeira etapa do Ranking Noroeste MTB do Paraná 2023, disputada em Mandaguaçu no último domingo, 12, com mais de 650 atletas inscritos, a equipe América Bike Shop/ Fusão de Ciclismo de Umuarama conquistou importantes resultados e já lidera a competição em duas categorias. O time umuaramense participou da prova de mountain bike com 34 atletas, sendo a maior equipe inscrita.

Jessica Freitas da Silva e Ronny Oliveira da Silva se destacaram em suas respectivas categorias e assumiram a liderança do ranking representando a Capital da Amizade. A competição é supervisionada pela Federação Paranaense de Ciclismo e vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira da categoria.

O Ranking Noroeste 2023 conta com quatro etapas. A primeira foi em Mandaguaçu e as próximas estão marcadas para Loanda (19 de março), Goioerê (16 de abril) e a final em Jandaia do Sul (4 de junho).

“Com grande apoio da Prefeitura e do prefeito Hermes Pimentel, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Smel – e dos patrocinadores, representamos nossa cidade com muita determinação e empenho”, pontuou José Renato, coordenador da América Bike / Fusão de Ciclismo, da Associação Moutain Bike Club de Umuarama.

Na primeira etapa foram 58 km na categoria Pró, 40 km na Sport e 20 km na categoria Light. Devido às fortes chuvas na região da prova, dias antes do evento, os atletas tiveram muita dificuldade com o trajeto. “Eles competiram com muito barro e buracos, exigindo extrema habilidade e esforço físico. Devido a problemas na sinalização na categoria Sport, alguns atletas erraram o trajeto e tiveram o desempenho prejudicado”, lembrou o dirigente.

O objetivo do Ranking Noroeste é estimular a prática do ciclismo. São três percursos caracterizados como Light, Sport e Pro. A cada ano os campeões das categorias Light e Sport passam para o nível superior, estimulando o aperfeiçoamento dos atletas com os treinos, pois buscarão sempre novos desafios.

A categoria Pró conta pontos para o Ranking Nacional, com isso somente atletas federados podem participar, e existe ainda o ranking de equipes, o que estimula os conjuntos de cada localidade.

Umuarama foi representada pelos atletas Rodrigo Ventorini, João Vitor Lorençato, Paulo Mulato, Ronny Oliveira, Alexssandro Mulato, Eduardo Franzin, Edson Mancini, Thiago Simões, Tatiani Mancini, Alcindo Pimentel, Thiago Minucelli, Edson Reggiani, Paulo César Piva, Débora Franzin, Jéssica Freitas, Márcia Feitosa, Gustavo Bilanche, Leonardo Bilanche, Paulo Guedes, Márcio Ferreira Rocha, Rogério Bigas, Danilo Rigobello, José Dirceu Giansante, Adalberto Rigobello, Mizael Fazolin, Renato Lima, Amanda Lucena, Jefferson Jacinto, Kauan Victor Silva, Ricardo Peres, Bianca Gonçalves, Roberto Sousa, João Paulo Guarnieri e Zé Renato Garcia.

Atletas que conseguiram pódio – Sport 40 Km

30 a 40 anos – Jessica Freitas da Silva, 1º lugar

Sub 30 – Bianca Gonçalves, 3º lugar

+60 Veteranos – José Dirceu Giansante, 4º lugar

Sub 50 – Zé Renato Garcia, 5º lugar

Atletas que conseguiram pódio – Ligth 20 Km

15 a 17 anos – Ronny Oliveira, 1º lugar

Até 30 anos – Amanda Lucena, 2º lugar, e Marcia Feitosa, 3º lugar

40+ anos – Débora Sereia Franzin, 3º lugar

18 a 22 anos – Paulo Watzko Mulato, 5º lugar


Fonte:

Deixe seu comentário