Portal da Cidade Umuarama

Solidário

Empresário doa pares de tênis para crianças de projeto no Sonho Meu

Algumas crianças treinavam futsal descalças, pois as famílias não têm condições de comprar tênis

Publicado em 05/04/2018 às 02:26
Atualizado em

O projeto social de futsal atende cerca de 30 garotos de 10 a 17 anos (Foto: Divulgação)

É com o esporte que um jovem morador do conjunto Sonho Meu I, em Umuarama, tem ocupado o tempo livre de dezenas de crianças e adolescentes do bairro. Iniciado há dois anos pelo jovem Danilo Lopes, de 21 anos, o projeto social de futsal atende cerca de 30 garotos de 10 a 17 anos.

O treinador conseguiu alguns materiais da prefeitura e de alguns empresários, como: coletes, cones e bolas. Mas, segundo o jovem, algumas crianças treinavam descalças, pois não tinham condições de comprar tênis. Também faltam redes nos gols.


Mas após uma reportagem do Portal da Cidade Umuarama, comovido um empresário de Umuarama doou 16 pares de tênis de futsal para o projeto. A entrega dos calçados para as crianças aconteceu na noite desta quarta-feira (4), na quadra do bairro.


Assim como as crianças que receberam os pares de tênis para futsal, o jovem ficou emocionado. “Os meninos acharam muito bons os tênis de futsal e ficaram muito felizes e agradecidos ao empresário, que teve uma bela e humana iniciativa”, comentou o técnico.


É o próprio Danilo que dá os treinos para a molecada, embora não tenha formação acadêmica, o jovem conhece muito bem do assunto. “Eu sempre gostei de esportes, diariamente acompanho jogos na televisão para aprender mais e o que aprendo, repasso para eles”, comentou.


Quem quiser ajudar as crianças e o projeto pode entrar em contato com Danilo pelo telefone (44) 9 8435 6651. E quem quiser conhecer de perto o projeto, os treinos são realizados todos os dias das 9h às 12h, na quadra de esportes do bairro.

Fonte:

Deixe seu comentário