Portal da Cidade Umuarama

Bola rolando!

Em boa fase no Paranaense, Umuarama Futsal Feminino reforça sonho do título

Time umuaramense ocupa a 3ª posição da tabela de classificação e a três rodadas do fim da primeira fase, é mínima a chance de ficar fora da próxima

Publicado em 01/07/2022 às 19:09
Atualizado em

Jogo em casa na próxima semana será uma ótima chance para a torcida encher o Amário Vieira da Costa para enaltecer a campanha das guerreiras e incentivá-las para a próxima fase (Foto: Colaboração/Marcelo Pisaia)

Fantástico é o adjetivo utilizado pelo técnico Henrich Hyordan para denominar o momento de suas comandadas na Série Prata do Campeonato Parananese 2022. E não é exagerada a colocação ou mera vaidade do jovem treinador, é fato, demonstrado em dados estatísticos e nas vitórias, que o Umuarama Futsal Feminino realiza um ótimo campeonato. E a campanha ganha mais destaque e muitas pitadas de superação do elenco e da comissão técnica quando o assunto é transpor as barreiras enfrentadas pelo esporte brasileiro.

Henrich Hyordan / Técnico / Umuarama Futsal Feminino

Ano de alegria

“Até o momento está sendo um ano de muita alegria para nós do futsal feminino de Umuarama. O crescimento e amadurecimento da equipe são fantásticos. Quando comparado ao primeiro jogo do campeonato quase não nos reconhecemos mesmo. Não só crescemos na parte tática e técnica. Amadurecemos nosso modo de pensar, nosso modo de agir uns com os outros e com nossos adversários. Claro que temos muito ainda a crescer e melhorar, mas estamos muito felizes por estar onde conseguimos chegar”.

Henrich Hyordan / Técnico / Umuarama Futsal Feminino

 

É comum as atenções da mídia se voltarem para histórias de esportistas brasileiros que conquistaram seu espaço superando grandes empecilhos, entre os principais, a falta de investimentos, de patrocinadores e de um plano esportivo nacional que prestigie a formação de atletas de alto rendimento já nas entidades educacionais, como escolas, colégios e faculdades. E, infelizmente, a falta de investimentos é potencializada quando o assunto são modalidades femininas.


Com um treino semanal e apenas outro aos fins de semana, antes ou após os jogos, em razão de uma jornada dupla, dividida entre profissões diversas ou os estudos, o elenco conseguiu se entrosar, se unir e tirar a derrota do currículo há cinco rodadas. O último revés foi contra o Irati no dia 7 de maio. No momento, o time umuaramense ocupa a terceira posição da tabela de classificação com dezenove pontos e a três rodadas do fim da primeira fase, é mínima a chance dele ficar fora da fora da próxima. (Veja no fim da matéria a tabela completa)

Thainara Cosvoski / Capitã / Umuarama Futsal Feminino

Crescimento

“Ao decorrer do campeonato conseguimos nos encontrar nas partidas e conquistar confiança, o que vem deixando o clima mais leve durante os jogos, e mesmo faltando algumas rodadas para acabar a primeira fase, conseguimos segurança para que dependêssemos somente da nossa equipe para nos mantermos nas primeiras posições da tabela”.

Thainara Cosvoski / Capitã / Umuarama Futsal Feminino

As umuaramenses até estrearam com derrota diante do São Miguel por 2 a 1, no dia 23 de abril. Mas de lá, até agora, o time perdeu apenas para o Irati (4 a 1). A equipe já derrotou o Ivaiporã por 4 a 1, o líder e forte time do Apucarana por 2 a 1 em um grande jogo em Umuarama e o Chopinzinho pelo mesmo resultado. Na região metropolitana de Curitiba, as meninas golearam por 5 a 3 o Colombo, e no Oeste derrotaram o Toledo (1 a 0), empataram com o Paranaguá em 1 a 1 em jogo transferido para Tapira e no aniversário de Umuarama presentearam a cidade com uma goleada de 7 a 0 no Castro.

Adrielle Bochio / Pivô / Umuarama Futsal Feminino

Entre os primeiros

“Sentimento é de muita alegria por estar conseguindo conquistar nosso objetivo que era ficar entre os quatro primeiros, mesmo com a dificuldade que a gente encontra de treinar com a equipe completa, sempre tentamos dar nosso melhor, tivemos altos e baixos até aqui, mas cada jogo que passa a confiança aumenta e acredito que estamos fazendo um ótimo trabalho esse ano”.

Adrielle Bochio / Pivô / Umuarama Futsal Feminino

 

E como não poderia ser diferente, neste sábado, dia 2, as umuaramenses têm um grande confronto no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. A partir das 14h, o Umuarama Futsal Feminino joga contra o time da casa. “Acreditamos que vai ser mais difícil, é uma equipe que já tem o mesmo treinador e sistema de jogo há muitos anos. Claro que jogadoras entram e saem, mas precisamos nos cuidar. As meninas estão motivadas e sabem que podemos ir cada vez mais longe se continuarmos nos dedicando”, disse o técnico.


O time da Capital da Amizade tem apenas mais um jogo em casa, no domingo, dia 17, às 15h contra o Arapongas. Depois encerra a primeira fase contra o Foz do Iguaçu fora de casa, no dia 31 de julho, às 10h no Ginásio Costa Cavalcanti. O jogo em casa será uma ótima chance para a torcida lotar o Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa para enaltecer a campanha das guerreiras e incentivá-las para a próxima fase em busca do acesso à Série Ouro e ao título. 

Guilherme Parro / Supervisor / Umuarama Futsal Feminino

Espírito vitorioso

“As performances têm sido positivas, e isso reflete no estado anímico, no emocional, algo visto até nos treinos. Então esperamos voltar de Guarapuava com a vitória, e com o apoio da torcida no próximo jogo, mantermos esse espírito vitorioso”.

Guilherme Parro / Supervisor / Umuarama Futsal Feminino


Fonte:

Deixe seu comentário