Portal da Cidade Umuarama

Go Skate Day

Domingo tem skate na Santos Dumont, nos festejos dos 67 anos de Umuarama

É aguardada a participação de 300 skatistas que devem competir em cinco categorias

Publicado em 17/06/2022 às 08:05

O evento tem como objetivo difundir o skate no município de Umuarama (Foto: Assessoria)

Os praticantes de skate também foram contemplados pela Prefeitura na programação do 67º aniversário de Umuarama. Neste domingo (19), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e a Associação Umuaramense de Skate (AUS) realizam o evento Go Skate Day, a partir das 9h na Praça Santos Dumont, tradicional ponto de encontro dos esportistas da modalidade.

“Estamos esperando a participação de aproximadamente 300 skatistas de Umuarama e de toda a região”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira. Ele informa que a competição será realizada nas categorias Infantil (crianças até 8 anos), Mirim (até 13 anos), Feminino (livre), Iniciante (adolescentes até os 16) e Amador (livre).

O evento tem como objetivo difundir o skate no município de Umuarama, conquistando cada vez mais adeptos para a modalidade. “O skate se tornou modalidade olímpica, já deu medalhas para o Brasil e estará presente em 2024, em Paris. Aproveitando o interesse crescente por este esporte, nos juntamos com a AUS para proporcionar esse grande encontro na Santos Dumont que vai valer a pena prestigiar”, convidou Jefinho.

Os organizadores do Go Skate Day agradecem o patrocínio das empresas Resistência Skate, House Roots, Havela, Hamburgueria Figueiredo, Nicola Colcetta e Yolo Açaí.

Fonte:

Deixe seu comentário