Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Definidas datas dos confrontos da Copa Paraná; Umuarama estreia contra Paranaguá

No total, 24 times participam do campeonato que reúne equipes das três divisões do Estadual, principal novidade do calendário do futsal paranaense em 2022

Publicado em 24/06/2022 às 11:14
Atualizado em

No próximo dia 12, às 19h, o Umuarama Futsal duela contra o Paranaguá na casa do adversário (Foto: Diego Ianesko)

A Copa Paraná de Futsal terá início no dia 30 de junho com o duelo entre Toledo Futsal e Campo Mourão. O jogo de abertura da competição será realizado no Ginásio Alcides Pan, em Toledo, às 20h15. A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), responsável pela organização do torneio confirmou as datas dos oito jogos que acontecem na 1ª fase.

No total, 24 equipes participam do campeonato que reúne equipes das três divisões do Estadual, principal novidade do calendário do futsal paranaense em 2022. No entanto, oito equipes avançaram diretamente para a 2ª fase, de acordo com o sorteio realizado no início do mês de junho em Pato Branco.

De acordo com a FPFS outros dois jogos serão realizados no dia 02 de julho. O São José dos Pinhais encara o Coronel Futsal às 18h, em São José dos Pinhais, e o São Miguel do Iguaçu enfrenta o Ampére no Ginásio Joelson Marcelino, às 20h. No dia 03 de julho será a vez de Medianeira e Chopinzinho entrarem em quadra no Ginásio Antônio Lacerda às 17h.

Outros quatro jogos acontecem entre os dias 12 e 16 de julho. No dia 17 a APAF Paranaguá duela com o Umuarama. O duelo será no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá, às 19h. Dia 13 tem Fazenda Rio Grande Futsal e Guarapuava, que se enfrentam no Ginásio Gurizão, às 20h, e Quedas do Iguaçu e Marreco no Ginásio Tarumã às 20h30. Por fim, no dia 16, o Palotina Futsal terá pela frente o Operário Laranjeiras no Ginásio Ardomar Somensi às 20h30.

Os classificados diretamente para as oitavas de final são: Guaíra Futsal, Pato Futsal, Embala Mais (Toledo), Palmas, Santa Helena, Dois Vizinhos, São Lucas de Paranavaí e Mariópolis

Confrontos da primeira fase

30/06 – 20h15 – Toledo x Campo Mourão
02/07 – 18h – São José dos Pinhais x Coronel Futsal
02/07 – 20h – São Miguel Futsal x Ampére
03/07 – 17h – Medianeira x Chopinzinho
17/07 – 19h – APAF Paranaguá x Umuarama
13/07 – 20h – Fazenda Rio Grande x CAD Guarapuava
13/07 – 20h30 -Quedas do Iguaçu x Marreco
16/07 – 20h30 – Palotina x Operário Laranjeiras

Sistema de disputa

No arbitral ficou definido que serão oito jogos, em partida única, e que outros oito participantes, de um total de 24, estaria classificados diretamente para as oitavas de final, também sendo sorteadas.

O mando de quadra é sempre da equipe menor ranqueada. E o sorteio colocou frente a frente apenas um duelo entre equipes que estão na mesma divisão de um Estadual, entre São José dos Pinhais e Coronel Futsal, que disputam a Série Prata em 2022. A novidade no sorteio foi a confirmação do Palotina Futsal, que assumiu o lugar deixado pelo Rio Branco, que acabou desistindo do torneio.

Na segunda fase serão sorteados os novos duelos e os mandos de quadra.

Dos 24 participantes inscritos, 11 são da Série Ouro: Dois Vizinhos, Palmas, Pato Futsal, Ampére, Campo Mourão, Chopinzinho, Marreco, Guarapuava, Mariópolis, Umuarama e Operário Laranjeiras. Da Série Prata são mais oito inscritos: Toledo, São José dos Pinhais, Coronel Futsal, São Miguel, Paranaguá, Medianeira, Guaíra e Quedas Futsal. E outros cinco vem da Série Bronze: Fazenda Rio Grande Futsal, Santa Helena, São Lucas, Palotina e Embala Mais Futsal (Toledo).

Fonte:

Deixe seu comentário