Portal da Cidade Umuarama

Cruzamento de grande movimento na Castelo Branco recebe sinalização

Publicado em 13/10/2017 às 02:10

Umuarama - O cruzamento das avenidas Presidente Castelo Branco com Parigot de Souza e Flórida, nas imediações do Bosque dos Xetá, recebeu nova sinalização após serviços de adequação implantados nas últimas semanas, que incluíram a modernização dos semáforos, alongamento de canteiros e recapeamento asfáltico. A implantação de placas e faixas de trânsito é a etapa final da revitalização daquele ponto, que concentra grande movimento de veículos ao longo do dia.

A obra envolveu a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) e a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos. “Naquele ponto nós trocamos todo o conjunto semafórico por um sistema mais moderno, adequamos a programação ao fluxo de veículos e bloqueamos as conversões à esquerda tanto na Parigot de Souza quanto na Flórida, para tornar o tráfego mais ágil”, explicou a diretora de Trânsito, Dianês Maria Piffer.

Com o apoio da Secretaria de Obras, os canteiros centrais foram alongados para permitir o reposicionamento dos semáforos e melhorar as condições de acessibilidade, aumentando a segurança para travessia de pedestres, cadeirantes e pessoas com deficiência. A rotatória central foi removida, facilitando as conversões da Castelo Branco para a Parigot de Souza e para a Flórida, duas árvores antigas e desgastadas foram removidas e na última semana o trecho recebeu recapeamento asfáltico.

Agora foi a vez da sinalização horizontam. “O último passo é a pintura das faixas de pedestres e de orientação do trânsito. Com essas mudanças, aquela esquina, uma das mais movimentadas da cidade, está sendo modernizada para atender à atual demanda de veículos e dar mais segurança tanto para os motoristas quanto à população”, afirmou o prefeito Celso Pozzobom.

No local, foram aplicadas cerca de 80 toneladas de massa asfáltica com vibroacabadora, que permite um melhor acabamento ao serviço, recobrindo 1.350 metros quadrados de pavimento. “Implantamos um controlador moderno para a programação dos semáforos, que abre a possibilidade de tempos diferentes ao longo do dia, de acordo com o movimento em cada via”, completou Dianês Piffer.

Fonte:

Deixe seu comentário