Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Corredores umuaramenses sobem ao pódio em competições regionais

Anderson Cristiano de Souza e Kaio Henrique Ferreira conquistaram a vitória em suas respectivas categorias

Publicado em 15/03/2023 às 12:39

Anderson de Souza (no centro da foto) conquistou o primeiro lugar geral faturando o tricampeonato da prova que reuniu dezenas de atletas com idade a partir dos 16 anos, oriundos de várias regiões do Estado (Foto: Assessoria)

O prefeito Hermes Pimentel recebeu a visita do atleta Anderson Cristiano de Souza nesta terça-feira (14) para um agradecimento pelo apoio do município. Ele disputou no último domingo, 12, a 8ª Corrida da Mulher na cidade de Toledo, região Oeste do Estado, e conquistou o primeiro lugar geral faturando o tricampeonato da prova que reuniu dezenas de atletas com idade a partir dos 16 anos, oriundos de várias regiões do Estado.

A competição foi disputada nas categorias feminino e masculino, nas modalidades 4 km, 8 km e caminhada, com farta premiação aos inscritos. A largada foi às 7h30 no Parque do Povo Luís Claudio Hoffmann, na Vila Industrial de Toledo, com duração de cerca de uma hora e meia. O circuito foi realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Outro atleta de Umuarama que também se destacou foi Kaio Henrique Ferreira, de 14 anos, primeiro colocado na categoria até 15 anos. Ele é beneficiário do Programa Bolsa-Atleta Estudantil da Prefeitura de Umuarama, executado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). “Nossos atletas merecem todo apoio e incentivo para representarem bem Umuarama nas corridas de rua e demais competições regionais”, afirmou Pimentel, parabenizando os dois competidores.

Fonte:

Deixe seu comentário