Portal da Cidade Umuarama

Jojeps

Conjove participa da 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná

Jojeps tem o objetivo de estimular os empresários a realizarem atividades físicas para hábitos cada vez mais saudáveis

Publicado em 20/07/2018 às 08:17
Atualizado em

Ao todo, participam da competição 273 jovens empreendedores do Paraná e Santa Catarina. Em Umuarama são 16 competidores (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojeps) conta com a participação de 16 membros do Conselho do Jovem Empresário (Conjove), que é ligado à Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umurama (Aciu).

Promovido pela Faciap Jovem, o Jojeps tem o objetivo de estimular os empresários a realizarem atividades físicas para hábitos cada vez mais saudáveis.  Ao todo, participam da competição 273 jovens empreendedores do Paraná e Santa Catarina.

Como funciona

Em aproximadamente 60 dias de competição, os jovens empresários devem escolher o exercício que desejam praticar. Cada atividade realizada vale pontos e deve ser postada na rede social Instagram com as hashtags de todos os patrocinadores, para ser contabilizada.

Conforme o regulamento, por semana, podem ser realizadas até seis atividades individuais. Além dessas, podem ser feitas até quatro atividades em conjunto com um ou mais competidores e, ainda, é permitido uma atividade extra que pode ser feita com uma pessoa que não está participando dos Jojeps.

Sabrina Martins / Coordenadora municipal dos jogos / Vencedora estadual 2017

Expectativa

“O Jojeps vem para melhorar a qualidade de vida e unir os conselheiros. Estreitar as relações interpessoais. Vem para mostrar que a gente tem tempo quando se dispõe. Que é possível melhorar os hábitos saudáveis, praticando exercício físico e tendo uma alimentação de qualidade, por isso neste ano esperamos ótimos resultados”

Sabrina Martins / Coordenadora municipal dos jogos / Vencedora estadual 2017


Da mesma forma, os inscritos também recebem o acompanhamento de uma nutricionista em que buscam alcançar às metas propostas na primeira avaliação, como redução de peso, aumento de massa magra e outros. A cada encontro com a profissional recebem pontuação. Quem atingir a meta estipulada, ganha pontos extras.

Todas as atividades registradas devem ter duração igual ou superior a 40 minutos contínuos.

Premiação

O ganhador estadual é contemplado com uma viagem para Las Vegas, nos Estados Unidos. Outras premiações em nível estadual serão divulgados no dia 14 de agosto.

A final do Jojeps 2018 será realizada nos dias 14 e 15 de setembro no Hotel Sesc Caiobá, onde também acontece a premiação geral.

Realização

O Jojeps é uma ação da Faciap Jovem e Conjove, e conta com apoio das seguintes empresas e pessoas:

- Nutricionista e academia: Nutricionista Viviane Scheifer, academia Stayfit;

- Dias Bike, Sagaz Lutas, Casa Has, Sportland;

- Juan Jimenez CTU, Debora Fabretti;

- Dias Bike, Sagaz Lutas, Casa Has, Sportland;

- Principais premiadores: CVC, Instituto Marcelo Adriano, Clubfit, O Boticário.

- Patrocinadores estaduais: Gela Boca Sorvetes e Produtos Magro.

Fonte:

Deixe seu comentário