Portal da Cidade Umuarama

Esporte

Confrontos à 2ª fase dos Jojups estão definidos em Nova Olímpia

Em partidas realizadas nesta segunda-feira, dia 16, foram definidas as seleções que avançaram à 2ª fase da disputa

Publicado em 17/07/2018 às 06:47

Os campeões em cada modalidade se classificam para a fase final dos JOJUPS, de 11 a 17 de outubro, em Chopinzinho (Foto: Com/Jojups)

A semana começou decisiva para as equipes de futsal, futebol de campo, voleibol e basquete na fase regional da divisão B do 31º Jogos da Juventude do Paraná, em Nova Olímpia. Em partidas realizadas nesta segunda-feira, dia 16, foram definidas as seleções que avançaram à 2ª fase da disputa.

 

Jogando em casa, os anfitriões comprovaram o status de favoritos ao título ao vencerem Tuneiras do Oeste por 3 a 2, passando à próxima fase em 1º lugar do grupo A no futebol. “Ao jogar dentro de casa a responsabilidade aumenta, mais conseguimos ter uma boa evolução na competição, encerrando a primeira fase invictos, sem perder um jogo. Agora zera tudo, vai ser mais difícil, a primeira fase considero que foi tranquila, mas neste momento começa o grande desafio, porque ficou os quatro melhores, a decisão de quem chega à final será no detalhe, visto que as quatro equipes que passaram estão no mesmo nível. Vão ser grandes jogos”, estimou o professor Rafael Santos Bandeira.

 

Com tradição na modalidade, Tuneiras do Oeste chega à semifinal confiante, porém ciente que o desafio é grande. “Agora é momento de descansar para chegar com condições de fazer um bom jogo amanhã (terça-feira, dia 17). Todos estão no mesmo nível, o que vai fazer com que a gente jogue bem é o descanso. Quem estiver melhor fisicamente vencerá a partida”, enfatizou o treinador João Roberto Batista.

 

Os finalistas serão conhecidas nesta terça-feira, a partir das 13h30 os tuneirenses jogam contra Iporã, em seguida, às 15 horas, os pratas da casa se encontram com Umuarama, no Estádio Municipal Raphael João Zaupa.

 

Enquanto que no basquete, o forte elenco de Altônia briga pela primeira vaga à decisão com Planaltina do Paraná, a partir das 14 horas, no ginásio do Colégio Estadual Duque de Caxias. Na sequência, às 15h30, São Jorge do Patrocínio enfrenta Umuarama pela segunda vaga à final.

 

De outro lado, as decisões no voleibol começam às 09 horas com o jogo entre as meninas de Altônia e Cidade Gaúcha, seguida da partida de Iporã e Umuarama. Por sua vez, a semi masculina inicia às 14h com Altônia e São Jorge do Patrocínio. Após, às 15 horas, Pérola encontra com Santa Mônica em busca da última vaga à final do torneio.

 

Já no futsal 16 equipes duelam por 8 vagas à semifinal da competição. Pelo feminino, os confrontos têm início às 10 horas, com Santa Isabel do Ivaí e Japurá, seguida de Diamante do Norte e Pérola. Os jogos seguem às 18 horas com São Pedro do Paraná x  Porto Rico e, às 19h45, fecham a rodada as anfitriãs contra Cafezal do Sul. No masculino, as disputas começam às 13h30 com Loanda x Perobal, seguida de Santa Cruz do Monte Castelo x Japurá, São Pedro do Paraná x Cruzeiro do Oeste e fecha com Querência do Norte x Diamante do Norte.

 

Os campeões em cada modalidade se classificam para a fase final dos JOJUPS, de 11 a 17 de outubro, em Chopinzinho.

Fonte:

Deixe seu comentário