Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Com ouros na bagagem, judoca de Umuarama busca ponto mais alto do pódio na Bahia

Bicampeã da Copa Paraná de Judô e campeã dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), a atleta vai com moral para enfrentar novo desafio

Publicado em 18/10/2019 às 01:22
Atualizado em

A judoca Any Karolina de Paula Moreira, de 18 anos, no ponto mais alto do pódio do JAPs (Foto: JAPs)

Com dois ouros na bagagem, a judoca umuaramense Any Karolina de Paula Moreira, de 18 anos, embarca na próxima segunda-feira (21) para Salvador, na Bahia, onde disputará os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Bicampeã da Copa Paraná de Judô 2019, em Curitiba, pela categoria sênior até 52 quilos, e campeã dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), neste mês em Toledo, a atleta vai com moral para enfrentar o novo desafio.

“É uma competição nacional de nível fortíssimo e minha expectativa está altíssima e o pódio vai vir novamente, será outra medalha para o Paraná”, disse confiante a judoca.

Treinada pelo mestre de artes marciais Juan Jimenez, a jovem lutadora não é mais uma promessa no judô, mas sim uma realidade. Apesar da curta carreira ela coleciona conquistas, que de acordo com treinador, resulta do comprometimento da atleta, onde a disciplina, foco e determinação de vencer, sobressaem.

“Os Jogos Abertos foi a competição considerada mais forte do ano, ela reúne atletas de 16 a 30 anos de idade, e foi a minha primeira participação. Apesar da ansiedade, expectativa, já que era uma competição nova para mim, eu consegui o que eu tanto queria”, complementou.

Fonte:

Deixe seu comentário