Portal da Cidade Umuarama

Começa quinta

Com muitos jogos e alegria, Joia 2019 promete agitar o fim de semana umuaramense

Ao todo, 13 atléticas participam dos quatro dias de evento que devem reunir mais de 2,5 mil pessoas na Capital da Amizade

Publicado em 13/11/2019 às 04:10
Atualizado em

A organização dos Jogos Inter Atléticas 2019 priorizou a parte técnica das competições (Foto: Liga das Atléticas de Umuarama)

Umuarama, recebe, a partir desta quinta-feira (14), os Jogos Inter Atléticas 2019, o já tradicional Joia. Ao todo, 13 atléticas participam dos quatro dias de evento que devem reunir mais de 2,5 mil pessoas em 11 modalidades esportivas. Além das competições, baladas e shows estão entre as atrações dos Jogos.

Economia

Os Jogos também devem movimentar a economia da cidade, por isso a expectativa da rede hoteleira é de uma boa ocupação nos dias do evento, já que a competição acontece no feriado da Proclamação da República. Os restaurantes e os bares da cidade também comemoram a chegada do Joia 2019.

Jogos

O acadêmico Lucas Matheus Moreira Rocha, presidente da Liga das Atléticas de Umuarama, disse ao Portal da Cidade Umuarama que a organização dos jogos priorizou a parte técnica das competições, contratando uma arbitragem muito profissional. “Nosso foco é o esporte, principalmente pelo fato que temos muitos estudantes que são atletas profissionais, por isso buscamos uma estrutura que prestigie o bom andamento das competições, fornecendo ao público bons confrontos”, destacou o presidente das atléticas.

Arena

Porém, o Joia 2019 não deixou de lado a diversão com muita festa. Nos quatro dias de competição, o público que comparecer ao Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa terá a sua disposição uma arena com muita música. “Nos quatro dias teremos Djs nas arenas, inclusive no dia da abertura dos jogos”, confirmou Rocha.

Festas

Duas grandes festas devem marcar o Joia 2019: a noite do abadá e do pijama, que acontecem na sexta (15) e sábado (16) no Pavilhão de Indústria e Comércio, que fica localizado no Parque de Exposições Dário Pimenta da Nóbrega, na PR-323.

Na primeira noite a atração será Dynho Alves, sucesso com o hit “malemolência”. No sábado sobe ao palco o grupo Os Hawaianos – referência no funk carioca, principalmente quando o assunto é passinho. Ingressos com atléticas associadas, no Monkeys Bar e clicando aqui.

Confira aqui a tabela com os primeiros jogos do Joia 2019 e seus respectivos locais de realização.

Fonte:

Deixe seu comentário