Portal da Cidade Umuarama

Copa do Brasil

Com missão difícil, Cianorte recebe o Inter para buscar classificação

O Leão do Vale precisa vencer por três gols de diferença para garantir a classificação, ou por dois para levar a decisão para os pênaltis

Publicado em 14/03/2018 às 00:44

O volante Rafael Carrilho vive um bom momento no Leão do Vale e é esperança de gol (Foto: Cianorte F.C.)

Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Internacional visita o Cianorte no Estádio Albino Turbay, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No Beira-Rio, o Colorado venceu por 2 a 0, e agora pode até perder por 1 a 0 que garante a classificação.

No domingo, o Internacional tem o duelo de quartas de final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio, e terá de dividir a atenção entre os dois confrontos. No entanto, o vice de futebol Roberto Melo garante que, no momento, o foco é o jogo desta quarta-feira.

“Temos um jogo importante quarta. Um jogo decisivo com o Cianorte. Vamos desligar um pouco. Depois serão dois Gre-Nais. Temos totais condições de fazer um grande enfrentamento”, disse.

O clube gaúcho viaja ao Paraná nesta terça-feira, e a expectativa é que o time principal seja utilizado.

“O Cianorte é um jogo fundamental. Um campeonato extremamente importante. Vamos com o que temos de melhor. Quem estiver em melhores condições. Viajamos terça e só depois pensaremos no Gauchão”, completou o dirigente.

Para o Cianorte, a tarefa não será fácil. O time precisa vencer por três gols de diferença para garantir a classificação, ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, a equipe contará com o apoio da torcida, que esgotou os 2,3 mil ingressos que foram disponibilizados. Além disso, jogando dentro de casa, o Leão do Vale está invicto há 31 meses.

O volante Rafael Carrilho, que volta ao time após ter cumprido suspensão no jogo de ida, garante que o grupo está confiante em ao menos levar a decisão para os pênaltis.

“É toda uma atmosfera que envolve o time. Estamos invictos em casa há alguns anos e queremos muito nos classificar. A nossa meta é buscar os dois gols para, pelo menos, levar a decisão da vaga para os pênaltis”, disse.

Além disso, o jogador afirmou que a intenção é pressionar o adversário desde o começo, a fim de conseguir o primeiro gol logo no início da partida.

“Começaremos o jogo perdendo por 2 a 0 e, assim, não dá para perder tempo. Não dá para deixar o Inter se acostumar ao gramado, à atmosfera do jogo. Se isso ocorrer, será algo bem preocupante para nós. Vamos marcar firme no primeiro tempo e tentar pelo menos um gol. Estamos bem treinados e, como vem ocorrendo no Campeonato Paranaense, nos primeiros minutos a gente sempre abafa os adversários. No estadual, estamos tendo sucesso desta forma. Tomara que dê certo contra o Inter”, completou.

Ficha técnica

Cianorte x Internacional

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data: 14 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro:  Bruno Arleu de Araujo – RJ
Assistentes: Luiz Claudio Regazone – RJ e Gabriel Conti Viana – RJ

Cianorte: João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo; Sidnei, Rafael Carrilho e Richarlyson; André Luis, Maikinho e Robert
Técnico: Marcelo Caranhato

Internacional: Marcelo Lomba; Ruan, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Camilo) e Nico López; Roger.
Técnico: Odair Hellmann

Fonte:

Deixe seu comentário