Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Com maior equipe na Copa Noroeste de MTB, Umuarama tem três atletas na liderança

A equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo representou a Capital da Amizade no evento com a maior delegação inscrita

Publicado em 10/06/2022 às 14:40

O objetivo do Ranking Noroeste é estimular a prática esportiva nas categorias Light, Sport e Pro (Foto: Assessoria)

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), a equipe de Umuarama participou com 44 atletas – dentre os mais de 600 inscritos no XCM 1º GP Goioerê 2022, terceira etapa do Paranaense, disputado em Goioerê no último final de semana. A competição de mountain bike é coordenada pela Federação Paranaense de Ciclismo e vale também para a pontuação da Confederação Brasileira.

A equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo representou Umuarama no evento com a maior delegação inscrita. Foram 64 km de percurso na categoria Pró, 41 km na Sport e 21 km na Light em um terreno misto, com 10 km de paralelepípedos, curvas acentuadas, calor e muitas subidas. O nível técnico foi extremamente difícil, por isso muitos atletas tiveram problemas com seus equipamentos e não terminaram a prova.


Dentre os umuaramenses, os melhores colocados foram Adrian Bastista da Silva, 2º lugar na categoria Light Júnior; Paulo Watzko Mulato, 3º na Light Sub 23; Rodrigo Ventorini, 5º na Sport Master A1; João Vitor Lorençato, 5º na Sport Sub 22; Márcio Silva, 2º na Light Master B1; Leandro Bonfin, 5º lugar na Sport Master B2; Adalberto Rigobello, 4º na Light Master C; Sireli Aparecida Buliani, 5º na Light Feminino 30+; Bianca Thaís Gonçalves, 4º na Sport Sub 30; e Gustavo Henrique Nunes, 4º colocado na Light Sub 14. Todos garantiram lugar no pódio.

O objetivo do Ranking Noroeste é estimular a prática esportiva nas categorias Light, Sport e Pro, que contam com três percursos diferenciados. A cada ano os campeões da Light e Sport passam para o nível superior, estimulando o aperfeiçoamento dos atletas e a busca por novos desafios. A Pro conta pontos para o Ranking Nacional, com isso somente atletas federados podem participar desta categoria.

Fonte:

Deixe seu comentário