Portal da Cidade Umuarama

Jogos Escolares

Colégio Estadual Ministro Petronio Portela conquista título no futebol feminino

Equipe de São Jorge do Patrocínio foi a primeira campeã da Fase Macrorregional dos 68º Jogos Escolares do Paraná, em Icaraíma

Publicado em 26/09/2022 às 16:15
Atualizado em

As meninas de São Jorge do Patrocínio terminaram a competição de forma invicta, com duas vitórias e um empate (Foto: Assessoria)

Saiu a primeira equipe campeã da Fase Macrorregional dos 68º Jogos Escolares do Paraná em Icaraíma. O Colégio Estadual Ministro Petronio Portela de São Jorge do Patrocínio conquistou o título da competição na categoria Feminino B, com atletas de 12 a 14 anos. A confirmação do 1º lugar veio após vitória por 1x0 frente ao Colégio Estadual Silvio Vidal de Paranavaí.


Desta forma as meninas de São Jorge do Patrocínio terminaram a competição de forma invicta, com duas vitórias e um empate. O grande destaque da equipe foi o sistema defensivo que não tomou nenhum gol no torneio. As atletas campeãs por São Jorge foram: Alana Chelinho, Beatriz Barauna, Beatriz Oliveira, Eloisa Aguado, Gabrielly Vieira, Hillary Silva, Isadora Salesse, Izadora Jagas, Jhenifer Colonelli, Kelly Delgado, Kemilly Lima, Kessia Bernuci, Luana Soares, Ludmilla Marinho, Maria Fernanda, Natalia Bonim, Rafaela Andrade e Suelem Mendes. Com este resultado a equipe comandada pelo professor Evandro de Almeida conquistou o direito de participar da Fase Final dos Jogos na cidade da Lapa no próximo mês.

Quem também conquistou vaga na Fase Final dos Jogos Escolares foi a equipe do Colégio Estadual Pedro Fechhio de São Tomé que neste sábado derrotou por 1x0 a equipe do Colégio estadual Constantino Marochi de Santa Cruz de Monte Castelo e ficou com a segunda posição e vaga para a Lapa.


Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleos Regionais de Educação e da Prefeitura Municipal de Icaraíma.

Fonte:

Deixe seu comentário