Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Colégio Bento/Jardim União é o campeão do Interbairros Sub-15

Depois de 30 jogos disputados nos gramados do município e também nos distritos, a grande decisão aconteceu no campo do Santa Cruz

Publicado em 30/10/2018 às 07:03

A festa terminou com a entrega da premiação, pelo Celso Pozzobom, Guarda Municipal e o diretor de Esportes, Jeferson Ferreira (Foto: Tiago Boeing)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura, finalizou no último sábado, 27, o Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-15 Masculino, para atletas nascidos até 2003. Depois de 30 jogos disputados nos gramados do município e também nos distritos, a grande decisão aconteceu no campo do Santa Cruz e o campeão foi a aguerrida equipe do Colégio Bento Mossurunga/ Jardim União.

A presença dos pais abrilhantou ainda mais a rodada final. “Além do estímulo ao esporte, através desse evento conhecemos garotos com grandes talentos, que poderão representar nossa cidade em jogos oficiais do Estado”, comenta o diretor de Esporte e lazer do município, Jeferson Ferreira.

Na manhã de sábado, a primeira partida decidiu 3º lugar do campeonato. Os times do Conjunto 1º de Maio/Jabuticabeiras e distrito de Serra dos Dourados fizeram uma partida bastante disputada, com belas jogadas e gols. O 1º de Maio / Jabuticabeiras foi mais eficiente e venceu pelo placar de 3 a 0, com gols anotados pelo atacante Gustavo Lima.

Depois, valendo o título, Colégio Bento e Zona III – as duas melhores equipes da competição – fizeram uma partida que ficará na memória. Técnica e taticamente, mostraram ao público porque chegaram à decisão. “Vimos muito equilíbrio em campo. Quem cometesse um erro poderia perder a partida e o título. O jogo parecia se encaminhar para a decisão nos pênaltis”, disse o coordenador técnico de Eventos Comunitários, Ednei Custódio da Silva.

Mas a três minutos para o término da partida o lateral esquerdo do Colégio Bento fez linda jogada e bateu cruzado, acertando a 'gaveta' e marcando um lindo gol. Depois foi só esperar o apito final e soltar o grito de 'campeão'. Os pais entraram em campo e comemoraram com seus filhos. A festa terminou com a entrega da premiação, pelo Celso Pozzobom, Guarda Municipal e o diretor de Esportes, Jeferson Ferreira.

 Os melhores

O artilheiro da competição foi Marco Felipe da Silva (Zona III), autor de sete gols, que faturou troféu e um par de chuteiras oferecidos pela Smel. O melhor goleiro foi Anderson Lincoln, do Conjunto 1º de Maio/ Jabuticabeiras (só 3 gols sofridos), que também ganhou troféu e um par de luvas.

Classificação

Campeão: Colégio Bento Mossurunga/ Jardim União

Vice-campeão: Equipe da Zona III

3º Lugar: Conjunto 1º de Maio/ Jabuticabeiras

4º Lugar: Serra dos Dourados

Fonte:

Deixe seu comentário