Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Citadino de Futsal de Umuarama tem primeiro jogo da final nesta sexta

A competição é promovida pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Smel, e começou em março com 16 equipes

Publicado em 12/09/2019 às 01:24
Atualizado em

Clínica Veterinária Santa Clara enfrenta o Aceru/ Flávyo Tur/ Vidro Mais na grande final (Foto: Smel)

A noite de sexta-feira (13) agitará o meio esportivo com a decisão do 3º lugar e o primeiro jogo da fase final do Campeonato Sportland Citadino Chave Ouro, a maior competição de futsal amador do Noroeste do Estado. Foram 140 jogos até a definição dos finalistas, que entram em quadra nesta sexta no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, a partir das 19h30.

A rodada começa com a definição do 3º lugar do Citadino 2019, entre Colibri Galles Delivery/ Fabricio Gaspar Produções Artísticas x Umucampo Silvestre Degan Futsal, às 19h30. Em seguida a quadra se torna palco da decisão do título, entre Aceru/ Flávyo Tur/ Vidro Mais x Clínica Veterinária Santa Clara, vencedores das semifinais. Nesta edição, os jogos decisivos foram disputados em sistema de play-off (ida e volta), o que deu mais emoção à competição.

“Pela disputa que ocorreu nas semifinais, com jogos eletrizantes e um público animado no ginásio, podemos esperar uma rodada emocionante nesta sexta, quando será definido o terceiro colocado do Citadino e a primeira final. Serão jogos de tirar o fôlego dos torcedores”, prevê o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

A competição é promovida pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Smel, e começou em março com 16 equipes. O campeão vai faturar um Fiat Mobi 0 km oferecido com apoio da Sportland. “Um carro 0 km é a maior premiação de futsal amador do Estado. Fica aqui o nosso convite à comunidade para prestigiar os jogos decisivos do Citadino 2019”, convida o coordenador de Esporte Comunitário da Smel, Ednei Custódio da Silva.

Nos jogos de volta das semifinais, na última terça-feira, 10, a Clínica Veterinária Santa Clara não tomou conhecimento da Colibri/ Galles Delivery/ Fabrício Gaspar Produções Artísticas e vencei fácil por 8 a 1, com gols de, Guilherme Naves, Alex Soares da Silva, Flávio Pereira Borges, Diego Evandro Semensato, o goleiro Wagno, Moisés Pereira dos Santos, Gustavo Assagra e Anderson Gaspar. O gol de honra foi marcado por Júlio Cesar Martins da Rocha. Se conquistar o título, a Clínica Santa Clara terá a posse definitiva do troféu transitório, além do carro 0 km.

Na outra partida, Umucampo/ Silvestre Degan Futsal e Aceru/ Flávyo Tur/ Vidro Mais fizeram um bom jogo, diante dos mais de 1.300 torcedores presentes. A partida terminou empatada em 5 a 5, com gols de Douglas Fontoura, Marquinhos Carioca (2), Fernando Henrique Biguetti e Douglas Fontoura para Umucampo e Renato de Souza Figueiredo, Marcos Vinícius de Brito, Gabriel Roberto de Oliveira (2) e Fernando Henrique Dias para a Aceru, que jogava por um empate.

Campanha dos finalistas

A Aceru/ Flávyo Tur/ Vidro Mais teve 11 vitórias e quatro empates na primeira fase, dois empates e duas vitórias na fase eliminatória; marcou 76 gols e sofreu 21, chegando pela primeira vez à decisão e de forma invicta. Já a Clínica Veterinária Santa Clara venceu 12, perdeu uma e empatou duas vezes na primeira fase, teve uma derrota, duas vitórias e um empate na fase eliminatória; somou 95 gols pró e 30 contra.

Jogos finais

13/09, sexta-feira

Disputa 3º lugar

19h30 – Colibri Galles Delivery/Fabrício Gaspar Produções Artisticas x Umucampo Silvestre Degan Futsal

Primeira final

20h30 – Aceru/ Flávyo Tur/ Vidro Mais x Clínica Veterinária Santa clara

20/09, sexta-feira

20h – Clínica Veterinária Santa Clara x Aceru/ Flávyo Tur/ Vidro Mais

 A equipe do Aceru/ Flávyo Tur/ Vidro Mais enfrenta a Clínica Veterinária Santa Clara

Fonte:

Deixe seu comentário