Portal da Cidade Umuarama

Esporte

Circuito Vou de Bike reunirá cerca de 500 ciclistas neste domingo em Umuarama

A programação inicia com café da manhã e retirada dos kits a partir das 7h, no campus 3, da Unipar

Publicado em 21/05/2022 às 09:06

O ciclismo está ganhando força na cidade tanto em trajetos curtos como nesses roteiros mais longos, com cada vez mais adeptos (Foto: Assessoria)

A terceira etapa do Circuito Vou de Bike 2022, que acontece em Umuarama neste domingo, 22, terá quase 500 participantes de 37 municípios do Estado. O trajeto, de pouco mais de 45 km, será percorrido por estradas rurais do município com pontos de apoio a cada 5 km, onde os participantes terão água, frutas e alguns quitutes. O prefeito Hermes Pimentel decidiu encarar o desafio e também confirmou participação no evento, que terá largada às 8h no campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar).

A organização do passeio é do Moutain Bike Club de Umuarama, em parceria com a Prefeitura e parceiros. A primeira etapa foi realizada em Ubiratã e a segunda aconteceu em Toledo. “Chegou a vez de Umuarama. O ciclismo está ganhando força na cidade tanto em trajetos curtos como nesses roteiros mais longos, com cada vez mais adeptos. Atividade física é saúde e qualidade de vida, sem falar no passeio para conhecer as belezas da área rural de nossa cidade”, convida o secretário de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira.

O prefeito Hermes Pimentel, que é adepto do ciclismo, destacou que a administração incentiva a prática esportiva entre a população, pelos efeitos benéficos que a atividade física proporciona à saúde e à qualidade de vida. Pontuou ainda a importância da conscientização para o trânsito, foco da campanha Maio Amarelo. “O ciclista faz parte do trânsito, com direitos e deveres, e muitas vezes também é vítima. É preciso respeitar a sinalização e pedalar com atenção, para garantir a segurança”, afirmou.

A programação inicia com café da manhã e retirada dos kits a partir das 7h, no campus 3. As 7h45 ocorre a concentração para a largada, prevista para 8h. O percurso inicia pelas avenidas Tiradentes e Alexandre Ceranto até os ciclistas entrarem pela Estrada Canelinha, no Jardim São Cristóvão. De lá seguirão até a Estrada Velha do Aeroporto e passarão pelas estradas Primavera, Amarela, Pavão e Dias, depois pelas avenidas Presidente Castelo Branco e Tiradentes, encerrando no mesmo local da largada.

O almoço será churrasco de costela ao chão, por volta das 12h30. A prova também terá uma ação da campanha Maio Amarelo, com distribuição de material orientativo sobre segurança no trânsito. O evento é muito bem estruturado. “Além de água e frutas nos pontos de apoio teremos sinalização nas trilhas, carros de apoio, acompanhamento da Polícia Rodoviária Estadual, camisetas de ciclismo para os primeiros inscritos e sorteio de sete bicicletas aro 29 no final, além de diversos brindes para os participantes”, acrescentou o secretário Jefinho.

Depois de Umuarama, a quarta etapa será em São Jorge do Patrocínio e o circuito também passará por Cidade Gaúcha, Assis Chateaubriand, Iporã, Pérola e Formosa do Oeste. O Vou de Bike conta com o apoio da Rádio Amizade FM, Dias Bike, Embalagens Brasil, Daibope Comunicação Visual, Sanepar, TK Acabamentos, Deca Red, Mimosa Alimentos, Despachante Umuarama, Oggi, Coroa Fraca Eventos, Unimed Noroeste, Seta Seguros, Equipe Fusão de Ciclismo, Vitalle Farmácia de Manipulação, Garajão Box Cross Fit, Unipar / Curso de Educação Física, Deusi Costa Moda Fitness, Rede de Postos Colonial, Guarda Municipal, 25ª Batalhão da Polícia Militar e Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual.

Fonte:

Deixe seu comentário