Portal da Cidade Umuarama

Crexe

Circuito Regional de Xadrez Escolar premia vencedores das cinco etapas de 2019

Cinco cidades diferentes receberam centenas de enxadristas ao longo do ano

Publicado em 29/11/2019 às 02:54
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Circuito Regional de Xadrez Escolar (Crexe) realizou na tarde desta sexta-feira (29) a premiação dos vencedores das cinco etapas de 2019. A competição é organizada pelo Núcleo Regional de Educação e foi idealizado em 2005.

Participam não apenas os estabelecimentos das redes estadual, municipal, federal, particular e conveniados dos dezenove municípios da área de abrangência, mas também instituições de municípios de outros núcleos regionais. A média por etapa é de 300 participantes, entre alunos e professores. 

As etapas são disputadas obrigatoriamente em cidades diferentes. São premiados os cinco melhores enxadristas de cada categoria e existe uma classificação geral, na qual os competidores acumulam pontuações, individualmente e com a equipe que representa determinada instituição.  

Ao longo de 14 anos, o circuito recebeu cerca de 21 mil inscrições, com a representatividade de 53 estabelecimentos de ensino. 

Os responsáveis são os professores Fábio Canônico Gonzalez, Valdecir Frasson e José Reinaldo Mendonça Faria. A parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e as prefeituras foi responsável por mais uma edição memorável.


Fonte:

Deixe seu comentário