Portal da Cidade Umuarama

Esporte

Chave Prata do Citadino de Futsal tem rodada final nesta sexta

Os dois finalistas já garantiram vaga para a elite do futsal de Umuarama em 2019

Publicado em 18/07/2018 às 00:31
Atualizado em

O Kaskata JM Manutenções venceu por 6 a 3 o Real Celtic Devassa Puro Malte e está na final (Foto: Prefeitura de Umuarama)

A noite desta sexta (20), será agitada na Capital da Amizade em virtude da rodada final do Campeonato Citadino Fuji Moto Honda – Chave Prata. “Após 110 jogos chegamos à decisão, que promete fortes emoções. As partidas começam às 19h, com a disputa do 3º lugar entre AMF Beer Tererê Futsal x Real Celtic/Devassa Puro Malte, e às 20h teremos a grande final, entre AFCA/Pax Primavera Futsal x Kaskata/JM Manutenções”, convida o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

A competição iniciou em março com 30 equipes. Agora, as duas melhores lutam pelo título do Citadino e também pelo prêmio: uma moto Honda 0 Km. Os dois finalistas já garantiram vaga para a elite do futsal de Umuarama em 2019. “As partidas da rodada final prometem, mais uma vez, atrair um excelente público ao Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, que será o palco dos confrontos”, apontou o diretor.

As semifinais foram realizadas no dia 11, no Ginásio Amário Vieira da Costa, com arquibancadas lotadas. Na primeira partida da noite, entre AMF Beer Tererê Futsal x AFCA/Pax Primavera a etapa inicial foi equilibrada, com as equipes se estudando e poucas chances de gol criadas. No final do primeiro tempo a AFCA/Pax Primavera conseguiu furar o bloqueio adversário e marcar o primeiro gol, com Danilo Chrispin.

No segundo tempo os times se abriram e a AFCA/Pax Primavera conseguiu ampliar a vantagem aos 30’36”, Yuri Montagna, e aos 32’00”, quando Danilo fez seu segundo na partida. A AMF Beer Tererê Futsal descontou com Leandro Kaneko, mas o maior volume de jogo da AFCA prevaleceu e os atletas fizeram mais dois gols – Yuri fez gol aos 37’19 e aos 37’22” Júlio César Cortez frechou a conta em 5 a 1. Além da vaga na final, a vitória garantiu vaga na Chave Ouro de 2019.

No outro jogo a equipe Kaskata JM Manutenções venceu por 6 a 3 o Real Celtic Devassa Puro Malte abrindo o placar aos 6’39”, com atleta Itamar Inácio. O Real Celtic chegou ao empate aos 10’57” (Vinícius Feire) e virou o placar ainda no primeiro tempo, aos 18’59”, através de Danilo dos Santos. No segundo tempo, aos 21’30”, o Real Celtic fez o terceiro gol com Bruno Cirino, mas a equipe Kaskata colocou goleiro linha e a partida mudou.

Aos 28’10” conseguiu o segundo com Wesley Alex Machado, aos 29’40” empatou com Itamar e, tomando conta da quadra, o Kaskata ainda fez mais três gols com Paulo Valota, mais um de Itamar e o último gol nos pés do atleta Rafael Francisco, se garantindo na decisão da Prata e conquistando vaga na Ouro do ano que vem.

A premiação para essa edição é inédita. O campeão levará uma moto Honda 2018, troféu e medalhas para os atletas; o vice-campeão ganhará R$ 2.500,00, além de troféu e medalhas; e o terceiro lugar, R$ 1 mil mais troféu e medalhas. O melhor goleiro ganha troféu e um par de luvas e o artilheiro do Citadino Chave Prata receberá troféu e um par de tênis. “Fica o convite para toda a comunidade prestigiar a decisão da Chave Prata Fuji Moto Honda na próxima sexta, 20. Teremos sorteio de uma bicicleta entre outros brindes para os torcedores presentes no Ginásio Amário Vieira da Costa”, completa o coordenador de Esportes Comunitários, Ednei Custódio da Silva.

Campanhas dos finalistas

AFCA/Pax Primavera Futsal – 10 jogos, nove vitórias e uma derrota e 45 gols marcados, contra 14 sofridos

Kaskata/JM Manutenções – 10 jogos, com oito vitórias, um empate e uma derrota, 45 gols pró e 18 gols sofridos

Confrontos – Disputa do 3º lugar e final

19h

A.M.F. BEER TERERE FUTSAL x REAL CELTIC/DEVASSA PURO MALTE

20h

AFCA/PAX PRIMAVERA FUTSAL x KASKATA/JM MANUTENÇÕES


Fonte:

Deixe seu comentário