Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Cascavel vence Umuarama e leva o título do Campeonato Paranaense de Futsal 2020

Time do Oeste venceu os umuaramenses no tempo normal (4 a 1) e na prorrogação (2 a 0)

Publicado em 22/12/2020 às 21:11
Atualizado em

Com 4 a 1 no tempo regulamentar e 2 a 0 na prorrogação, o tricolor ergueu a taça do estadual (Foto: CGN)

Um verdadeiro jogão de futsal marcou a decisão do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro de 2020 no Ginásio da Neva, em Cascavel, na noite desta terça-feira (22).

Depois de ter perdido para o Umuarama Futsal no jogo de ida por 5 a 2, no noroeste do estado, o Cascavel Futsal precisava vencer a partida no tempo regulamentar para forçar uma prorrogação, na qual a serpente jogaria por um empate.

Mas o que se viu no Ginásio da Neva foi um Cascavel Futsal se lançando ao ataque com muita qualidade durante toda a partida, goleando o Umuarama por 4 a 1 no tempo normal e atingindo, assim, o objetivo inicial, de levar a partida para prorrogação.

Nos 10 minutos derradeiros da prorrogação, o Tricolor jogava por um empate, mesmo assim manteve a força ofensiva e também qualidade defensiva para suportar a pressão dos umuaramenses, que por vezes utilizaram o goleiro-linha.

O primeiro gol do Cascavel Futsal saiu justamente de uma roubada de bola na defesa com finalização de longe aproveitando o gol vazio da equipe visitante, no segundo tempo da prorrogação. O segundo gol da serpente veio faltando pouco mais de 1:30 para jogar.

O Umuarama, valente, lutou muito mas não teve força o suficiente para tirar o título das mãos do Cascavel. 

Com 4 a 1 no tempo regulamentar e 2 a 0 na prorrogação, o Cascavel Futsal conquistou seu 6º título do Paranaense Série Ouro, erguendo a tão sonhada taça do hexa e se consagrando cada vez mais como o maior campeão do estado no futsal. A equipe levou as edições de 2003, 2004, 2005, 2011, 2012 e 2020.

O Hexa do Cascavel Futsal veio contra uma equipe comanda por Nei Victor, técnico que atualmente veste as cores do Umuarama Futsal, mas que esteve a frente do Cascavel nos outros cinco títulos conquistados pela serpente.

Artilharia 

O capitão da equipe do Cascavel Futsal, Carlão, recebeu o troféu de artilheiro da competição com 13 gols marcados. 

Melhor Goleiro

O Cascavel Futsal também foi destaque na competição no que se refere ao melhor goleiro. Isto porque o goleiro da Serpente, André Deco, foi eleito como o melhor jogador desta posição.

Fonte:

Deixe seu comentário