Portal da Cidade Umuarama

Ensino superior

Câmpus de Goioerê da UEM comemora 30 anos e inaugura curso de Física Médica

Aos 30 anos, o Câmpus Regional de Goioerê é um relevante instrumento para o desenvolvimento regional do Paraná

Publicado em 10/08/2021 às 05:57

É reconhecido nacionalmente pelas colaborações no setor têxtil e agora inaugura um novo curso de Física Médica (Foto: UEM)

Os descerramentos de duas placas marcaram na segunda-feira (9) as celebrações oficiais sobre os 30 anos do Câmpus Regional de Goioerê (CRG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da inauguração do curso de Física Médica. O evento também fez parte do calendário oficial de comemorações dos 66 anos da cidade.

Aos 30 anos, o Câmpus Regional de Goioerê é um relevante instrumento para o desenvolvimento regional e sua infraestrutura local melhorou muito nos últimos anos, após as obras de pavimentação asfáltica, instalação de novos laboratórios, climatização de vários ambientes e a chegada de equipamentos para pesquisas avançadas.

O diretor do CRG, Gilson Croscato, afirmou que o Câmpus Regional de Goioerê tem dado uma contribuição inestimável para toda a microrregião ao longo de seus 30 anos de existência. Como exemplos, ressaltou o papel na formação de professores, de forma a ter ajudado na melhoria do ensino em toda a área do Núcleo de Regional Educação de Goioerê, e a indústria têxtil, impulsionada pelos cursos do câmpus.

"Há egressos que são empresários do setor têxtil e também atuam no segmento industrial, colaborando para o desenvolvimento desta área, sem se esquecer que a empresa júnior dos alunos de Engenharia de Produção interage com empresas locais, impulsionando seus desenvolvimentos", disse.

Fonte:

Deixe seu comentário