Portal da Cidade Umuarama

Esporte

Campeonato Interbairros de futebol terá grande final no domingo

Competição chega à fase final, após bons jogos nas semifinais, demonstrando o ótimo nível técnico das quatro equipes que sobrevivem na disputa

Publicado em 08/12/2017 às 07:40

Zona 3 / Bento (foto) está na final contra o time do Serra dos Dourados (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com apoio da Prefeitura de Umuarama, realiza o Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-15 Masculino, destinado a adolescentes nascidos até 2002. A competição chegou à fase final, após bons jogos nas semifinais, demonstrando o ótimo nível técnico das quatro equipes que sobrevivem na disputa.

A decisão do terceiro lugar e a finalíssima estão marcadas para o próximo domingo (10) no Estádio Municipal Lúcio Pipino. Às 8h acontece a disputa do terceiro lugar, entre ACI/Aceru x Alto São Francisco e na sequência, às 9h30, a final entre Zona 3 / Bento x Serra dos Dourados, valendo o título do campeonato.

Doze bairros e distritos iniciaram a competição e após vários jogos e muitos gols, em campos da sede e distritos de nossa Umuarama, os quatro melhores realizaram as semifinais no último sábado, 2. Nas duas partidas o equilíbrio entre as equipes ficou evidente. A Zona 3/Bento teve dificuldade para vencer o Alto São Francisco, com um único gol marcado nos minutos finais da partida, por Jhon Vitor.


Serra dos Dourados (foto) está na final contra o time do Zona 3 / Bento

Na outra partida, Serra dos Dourados e ACI/Aceru ficaram no empate, depois que uma penalidade a dois minutos do final foi defendida pelo goleiro Alleaquim, de Serra dos Dourados, em cobrança de Khristoffer. A definição da vaga na final foi para os pênaltis e classificou Serra dos Dourados pelo placar de 13 x 12. Será a primeira vez do time do distrito na final do Interbairros.

“Essa competição visa promover a integração socioesportiva entre bairros e distritos de Umuarama e das pessoas que as integram, redimensionando valores socioculturais e esportivos dos recursos humanos disponíveis, especializando-os para o desporto competitivo”, afirmou Jeferson Gabriel Alves Ferreira, diretor de Esportes e Lazer. A coordenação é do técnico de esportes Ednei Custódio da Silva, coordenador de Eventos Comunitários.

Fonte:

Deixe seu comentário