Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Campeão do Interbairros e Distritos Sub-15 será conhecido neste sábado

A rodada final será disputada no campo do Santa Cruz, na saída para Maria Helena

Publicado em 24/10/2018 às 21:26
Atualizado em

O objetivo do campeonato é promover a integração socioesportiva entre os bairros e distritos (Foto: Smel)

Chegou o momento de conhecer o campeão do Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol – categoria sub-15, masculino –, disputados por garotos nascidos até 2003. A fase semifinal foi marcada por jogos com ótimo nível técnico. A bola rolou na sexta-feira,12, feriado pelo Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no campo do distrito de Lovat, e definiu os finalistas: Colégio Bento Mossurunga/ Jardim União e a equipe da Zona III.

A competição é realizada pela Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e 14 equipes de bairros e distritos iniciaram a disputa pelo título. “Agora, depois de vários jogos realizados em campos nos distritos de nossa cidade, o evento conheceu os finalistas que entram em campo neste sábado, 27, para definir o campeão”, informou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

A rodada final será disputada no campo do Santa Cruz, na saída para Maria Helena, uma vez que o gramado do Estádio Lúcio Pipino passa por revitalização. “O objetivo do campeonato é promover a integração socioesportiva entre os bairros e distritos de Umuarama e as pessoas envolvidas com o esporte. É também uma forma de estimular o futebol entre as crianças e adolescentes, preenchendo o tempo deles com uma atividade saudável e que pode abrir as portas para um futuro profissional”, comentou o coordenador técnico de Eventos Comunitários, Ednei Custódio da Silva.

Nas semifinais, as partidas mostraram equilíbrio entre as equipes. O Colégio Bento/ Jardim União teve dificuldade para vencer a forte equipe do Conjunto 1º de Maio/ Jabuticabeiras – o jogo foi decidido nas penalidades, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis o Colégio Bento foi mais eficiente e venceu por 5 a 3, garantindo a vaga para final.

Serra dos Dourados e Zona III fizeram a outra semifinal em jogo também marcado pelo equilíbrio. Quem soube aproveitar as oportunidades foi a equipe da Zona III, que venceu o jogo por 3 a 0. A campanha do finalista teve três vitórias e uma derrota, ao longo da competição, com 10 gols marcados e três sofridos. Já o Colégio Bento marou 12 gols e sofreu sete, somando também três vitórias e uma derrota.

Neste sábado, Conjunto 1º de Maio/ Jabuticabeiras e Serra dos Dourados decidem o terceiro lugar em partida marcada para as 8h e em seguida, 9h15, Colégio Bento/ Jardim União x Zona III fazem a grande final. “Toda a comunidade está convidada a prestigiar a rodada final do Interbairros e Distritos Sub-15. Vamos valorizar o esforço e a dedicação da garotada, que sonha com um futuro no futebol”, convidou Jefinho.


Fonte:

Deixe seu comentário