Portal da Cidade Umuarama

Chave Ouro

Campeão do Citadino de Futsal de Umuarama será conhecido nesta sexta

A Clínica Veterinária Santa Clara joga por um empate para ser campeã e a Aceru precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis

Publicado em 20/09/2019 às 08:47
Atualizado em

No primeiro jogo da decisão, a Clínica Veterinária Santa Clara mostrou porque já é bicampeã e pode ser tri, levando pra casa em definitivo o troféu transitório do Citadino (Foto: Smel)

O maior campeonato de futsal do Noroeste do Paraná conhecerá o campeão de 2019 nesta sexta-feira (20) com a rodada final no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. A partir das 20h a Clínica Veterinária Santa Clara enfrenta com uma boa vantagem a Aceru/ Flavyo Tur/ Vidro Mais no segundo e decisivo jogo da fase final: a equipe conseguiu em placar elástico na primeira final – 6 a 1 sobre o time da Aceru – e joga pelo empate. Já o adversário precisa vencer (por qualquer placar) para levar a decisão para cobranças da marca do pênalti.

A noite desta sexta vai ser quente para quem gosta de futsal de alto nível na Capital da Amizade. Após 142 jogos disputados, chegou a hora de conhecer o campeão da Sportland Citadino de Fusal – Chave Ouro. A começou em 18 de março com as 16 melhores equipes do ranking. O campeão vai levar um Fiat Mobi 0 km oferecido pelo patrocinador master Sportland.

“Neste ano, com um carro o Km de prêmio ao campeão, estamos oferecendo a maior premiação de todo o Estado para uma competição de futsal amador. Isso motivou as equipes a se reforçarem e nos proporcionaram ótimos espetáculos, além de revelar grandes nomes para as quadas de salão”, disse o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira. Ele lembra que neste ano a fase final é disputada em play off (jogos de ida e volta). Apenas a disputa do 3º aconteceu em jogo único.

A penúltima rodada teve muitos gols com o mesmo placar (6 a 1) nos dois jogos disputados. Na decisão do 3º lugar a forte equipe Umucampo/ Silvestre Degan Futsal venceu com facilidade a Colibri/ Galles Delivery/ Fabício Gaspar Produções Artísticas com gols de Fernando Henrique Biguetti, Rodrigo Calderon, Marquinhos Carioca, Thiago Diniz Bertoni e Felipe Coltro (2). Para a Colibri descontou Igor Tomaz Bezerra. Além de troféu e medalhas, o terceiro lugar faturou R$ 1.000,00 em dinheiro e o quarto colocado levará troféu e medalhas personalizadas. A premiação será entregue nesta sexta, após a final.

No primeiro jogo da decisão, a Clínica Veterinária Santa Clara mostrou porque já é bicampeã e pode ser tri, levando pra casa em definitivo o troféu transitório do Citadino. A equipe não tomou conhecimento da Aceru/ Flávyo Tur/ Vidro Mais, que chegou pela primeira à decisão, e sem nenhuma derrota. Os gols foram marcados por Guilherme Naves (3), Alexsandro Tiete de Azevedo, Gustavo Assagra e Grasiano Guerini, enquanto Fernando Henrique Dias fez o gol de honra da Aceru.

No jogo desta sexta, a Clínica Veterinária Santa Clara joga por um empate para ser campeã e a Aceru precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis. “Fica aqui o nosso convite a toda comunidade de Umuarama para prestigiar as decisões do Sportland Citadino de Futsal – Chave Ouro 2019, que promete fortes emoções e casa cheia no Ginásio Amário Vieira da Costa”, convidou o coordenador técnico da competição, Ednei Custódio da Silva.

A equipe da Aceru precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis

Fonte:

Deixe seu comentário