Portal da Cidade Umuarama

Esporte

Atletas umuaramenses de judô se destacam na competição Paraná Combate

O evento passa a integrar os jogos oficiais do Governo do Estado e reuniu cerca de 1.500 competidores

Publicado em 17/11/2021 às 07:52

Os atletas umuaramenses representaram a Capital da Amizade no evento estadual que reuniu competidores de várias cidades (Foto: Divulgação)

Umuarama participou, no último final de semana, na primeira edição do evento de lutas Paraná Combate, disputado em Londrina. A competição passa a integrar os jogos oficiais do Governo do Estado e reuniu cerca de 1.500 competidores de quase 60 municípios paranaenses.

Criada recentemente, a competição teve sua primeira edição adiada no ano passado por conta da pandemia de coronavírus. Neste ano, com o avanço da vacinação e a redução dos casos, o Paraná Combate pôde ser disputado e contou com dez modalidades para adultos (acima de 18 anos) nas categorias masculino e feminino – boxe, kickboxing, judô, karatê, muay thai, taekwondo, capoeira, jiu-jitsu, kung fu e wrestling – e taekwondo, judô e karatê para atletas entre 13 e 17 anos.

A expectativa era reunir dois mil participantes entre atletas, técnicos, equipes de arbitragem e organização e Umuarama foi representada nas modalidades de judô e taekwondo. “Tivemos bons resultados com alguns lutadores, mas a participação neste torneio também trouxe experiência e embates para aumentar a competitividade dos nossos atletas, que são treinados pelo instrutor Marco Suguimatti, da Academia PróSport Judô”, informou o secretário de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

Os destaques do judô foram Any Karoline (-57kg) - vice campeã; Juan Jimenez (-90kg) - 3° lugar; Lucas Almeida (+100kg) - 5° lugar; Elizeu Alves (+90kg) - 7° lugar; Lucas Barbosa (-66kg) - 7° lugar; e Renato Oliveira (-81kg) - 7° lugar. Kahio Felipe (-90kg), Davi Grassel (-73kg) e Henrique Souza (absoluto) não obtiveram classificação, enquanto Pedro Martinussi (-66kg) não chegou a lutar por ter estourado o peso em 200g.

Já no taekwondo, o atleta Matheus Palmeira conquistou medalha na luta até 58kg, categoria faixa verde/roxa, e Julia Maciel também assegurou medalhas até 55kg categoria faixa vermelha/preta e poomsae faixa azul/ vermelha ponta preta.


Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias