Portal da Cidade Umuarama

Orgulho

Atletas da Apae de Maria Helena fazem bonito nos Jogos Escolares do Paraná

Um dos atletas foi tricampeão no arremesso de peso e o outro, pela segunda vez, venceu corrida de 100 metros

Publicado em 08/08/2019 às 02:12
Atualizado em

Fábio Cesar Cabral, de 35 anos, e Matheus Dionizio Rodrigues, de 25 anos, campeões nos Jogos Escolares do Paraná (Foto: José Patussi)

Dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Maria Helena representaram, de modo brilhante, a cidade nos Jogos Escolares do Paraná, que ocorre em Foz do Iguaçu. Disputando a Modalidade Especial da competição, em categorias distintas, os atletas conquistaram medalhas e o carinho do município, que nesta quarta-feira (07) realizou uma carreata para os vencedores.

Fábio Cesar Cabral, de 35 anos, atleta com deficiência física e intelectual, conquistou o tricampeonato de arremesso de peso, no último fim de semana, competindo contra atletas de todo o Estado. Já o atleta Matheus Dionizio Rodrigues, de 25 anos, aluno com síndrome de Down, foi bicampeão de corrida de 100 metros e quarto lugar no salto em distância, no domingo (04).

“Ontem [carreata, quarta] foi um dia muito feliz para eles e um orgulho para nós. O deficiente físico ou intelectual tem limitações, mas eles não são incapazes, e esses dois atletas provaram que apesar do preconceito que ainda existe, os alunos orientados pelas Apaes conseguem realizar coisas grandiosas”, destacou Joselayne Patussi, diretora da Apae de Maria Helena, que é responsável pela educação de 28 alunos.

Fonte:

Deixe seu comentário