Portal da Cidade Umuarama

EM MARÇO

Atleta umuaramense inicia preparação para seletiva paranaense de judô

Competição vale vaga para participar do Campeonato Sul-Brasileiro

Publicado em 16/01/2018 às 23:24

De acordo com treinador, Juan Jimenez, apesar de muito jovem, Any é focada e mantém uma vida de atleta (Foto: Reprodução/Facebook)

A atleta Any Karolina Moreira, 17, enfrenta uma maratona de treinamentos em preparação para uma seletiva paranaense de judô. O evento programado para março, em Laranjeiras do Sul, região central do estado, reúne atletas paranaense que lutam na categoria 52 quilos. A seletiva vale vaga para o Campeonato Sul - Brasileiro de Judô.

De acordo com treinador, Juan Jimenez, apesar de muito jovem, Any é focada e mantém uma vida de atleta. "Estamos fazendo essa preparação todos os dias, nos três meses que antecedem a competição. Essa semana ela iniciou um treinamento de campo em Curitiba, com atletas da Seleção Brasileira de Judô. Esse treinamento serve para a preparação para essa seletiva que é muito importante. Caso ela vença, ela vai integrar a Seleção Paranaense de Judô e disputar o Sul-Brasileiro", explica.

OLIMPÍADAS 2020

Juan lembra que os objetivos da umuaramense são grandes. "Nosso objetivo é fazer com que ela tenha mais conquistas dentro do judô e chegue a um clube maior, de repente até fora do estado. No final do ano, ela realiza uma seletiva nacional que garante vaga para Tóquio 2020", diz.

CONQUISTAS

Any não é mais uma promessa no judô umuaramense, mas sim uma realidade. Ela coleciona conquistas como o vice-campeonato da Seletiva Paranaense de Judô, o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô da região sul e o terceiro lugar no Campeonato Paranaense de Judô. A umuaramense está na faixa verde.

A judoca umuaramense é apoiada pelas empresas Academia de Judô Juan Jimenez, Aline Silvestre, Destro Materiais de Construção, CTU Preparação Física,  Refrirama, Vitalle Farmácia de Manipulação e Umuprev.

Fonte:

Deixe seu comentário