Portal da Cidade Umuarama

esportes

Atleta umuaramense de triathlon é campeã em competição no litoral

Lismara Ambrósio percorreu mais de 25 km e conquistou o 1º lugar no geral feminino na modalidade Super Sprint

Publicado em 22/10/2019 às 07:00
Atualizado em

Lismara Ambrósio, de 22 anos, conquistou o primeiro lugar e garantiu mais um troféu para a coleção (Foto: Arquivo Pessoal)

Após quase um ano sem competir, a atleta umuaramense Lismara Ambrósio, de 22 anos, participou no último domingo (20) do Circuito Renault de Triathlon, edição Primavera, no litoral, em Caiobá. A jovem conquistou 1º lugar geral feminino na modalidade Super Sprint. 

A atleta percorreu mais de 25 km, sendo 750 metros de natação, 20 km de bicicleta e 5 km de corrida, em um tempo total de 1h10min e 49 segundos. Ela disputou o pódio com mais 32 mulheres e segundo ela foi uma das competições mais importantes e difíceis que ela participou: "depois de quase um ano parada, sem competir triathlon, por conta de uma lesão, essa foi a primeira prova do ano na modalidade", relata.

A jovem conta que estava competindo em cada modalidade separada, somente natação, corrida ou bike enquanto se recuperava da lesão. "Essa foi a primeira competição do ano em que fiz os três juntos", conta a atleta. 

Com 11 anos de carreira como nadadora e 3 anos como triatleta, Lismara já possui 270 medalhas e 35 troféus. Após a conquista, ela se prepara para três novos desafios, um deles é o Triathlon Maringá, que acontece no próximo dia 10.  


Fonte:

Deixe seu comentário