Portal da Cidade Umuarama

Futsal

Atitude e entrega marcam vitória do Umuarama na estreia da Liga Nacional; VÍDEO

Na noite de sábado, dia 25, em Santa Catarina, o time da Capital da Amizade venceu o todo poderoso Jaraguá do Sul

Publicado em 27/03/2023 às 10:10
Atualizado em

O Umuarama Futsal saiu na frente aos 8 minutos, com o camisa 31Ouchita (Foto: Paulo Sauer)

O Umuarama estreou com o pé direito na Liga Nacional de Futsal (LNF) – que é considerada a competição mais forte do mundo. Na noite de sábado, dia 25, em Santa Catarina, os umuaramenses venceram por 3 a 2 o todo poderoso Jaraguá do Sul, que já levou para casa quatro troféus da competição. (Confira os gols no fim desta matéria)

Primeira etapa

O Umuarama Futsal saiu na frente aos 8 minutos, com Ouchita e ampliou dois minutos depois, com gol contra de Eka. Neto descontou aos 12 minutos, mas o adversário foi ao intervalo com desvantagem no placar.

Nesta quinta-feira (30), o Umuarama Futsal viaja para Uberlândia (MG) para desafiar o Praia Clube na Arena Praia, no sábado (01), às 18h (Foto: Paulo Sauer)

Segunda etapa

O Jaraguá do Sul não aproveitou os dois minutos com um jogador a mais para empatar a partida a partir da expulsão do goleiro-linha Alex. Pelo contrário, quem marcou o terceiro foi o Umuarama Futsal, com Ferro, aos 16 minutos.

Eka chegou a anotar o segundo gol dos catarinenses no minuto seguinte do gol do Umuarama, mas o Jaraguá do Sul não conseguiu furar a marcação umuaramense e saiu de quadra com a derrota na estreia da LNF.

Peri Fuentes / treinador / Umuarama

Atitude e entrega

“Vencer na estreia é sempre muito bom, ainda mais fora de casa e contra uma grande equipe. Jogo dificílimo, alternâncias de bons e maus momentos durante o jogo, e a questão emocional pesou pela expulsão do goleiro-linha. Mas tivemos muita atitude e entrega para buscarmos o resultado”.

Peri Fuentes / treinador / Umuarama

Próximo desafio

Nesta quinta-feira (30), o Umuarama Futsal viaja para Uberlândia (MG) para desafiar o Praia Clube na Arena Praia, no sábado (01), às 18h. No momento o time da Capital da Amizade ocupa a 6ª colocação na tabela de classificação da LNF.

Atuação em times mineiros

Antes de atuar por Umuarama, o técnico Peri Fuentes desenvolvia seu trabalho em outro time mineiro. Lá, o gaúcho de Santana do Livramento comandou a equipe SUB-20 e o time principal do Minas Clube. Assim, o treinador conhece bem a forma como os times mineiros desafiam seus adversários.

Antes de atuar por Umuarama, o técnico Peri Fuentes desenvolvia seu trabalho nas categorias de base e no time principal do Minas Clube. (Foto: Paulo Sauer)

Clássico à vista

O Umuarama também disputa o Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2023. Pela competição, os umuaramenses voltam à quadra na quarta-feira (5), em casa, às 20h, contra o grande rival Cascavel. No momento, o Umuarama ocupa a 5ª posição no Estadual, com uma vitória, uma derrota e um empate.

Formato de disputa e transmissões

Ao todo, 24 equipes participam da LNF 2023, tendo como novidades o catarinense São Lourenço e Brasília que retorna ao torneio após dois anos.

O Umuarama também disputa o Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2023. Pela competição, os umuaramenses voltam à quadra na quarta-feira (5), em casa, às 20h, contra o grande rival Cascavel (Foto: Paulo Sauer)

Já o formato de disputa segue o mesmo do ano passado, com todos os clubes se enfrentando na primeira fase, em turno único. Os 16 melhores colocados avançam às oitavas de final, seguindo o mata-mata em cruzamento olímpico: 1°x16°; 2°x15°; 3°x14°; 4°x13°; 5°x12°; 6°x11°; 7°x10°; e 8°x9°. Nos playoffs, os jogos serão de ida e volta.

Assim como aconteceu nas três últimas edições, o campeonato terá cobertura da LNF TV e do Sportv. O canal por streaming, através do pacote de pay-per-view, transmite todas as partidas, exceto um jogo por rodada, que será exclusividade do canal fechado em sua grade de programação.

O Jaraguá do Sul não aproveitou os dois minutos com um jogador a mais para empatar a partida a partir da expulsão do ala Alex, parando na ótima defesa do Umuarama (Foto: Paulo Sauer)


Fonte:

Deixe seu comentário