Portal da Cidade Umuarama

Em Florianópolis

Aos 70 anos, umuaramenses sobem ao pódio em Maratona Internacional de corrida

Pela faixa etária, Mercedes Peron Mazzetto e Alice de Almeida conquistaram o 2º e 3º lugar

Publicado em 01/12/2021 às 13:42
Atualizado em

Aos 70 anos, Alice de Almeida e Mercedes Peron Mazzetto conquistaram medalhas na Maratona Internacional de Florianópolis (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Aos 70 anos, as umuaramenses Alice de Almeida e Mercedes Peron Mazzetto esbanjam disposição para atividades físicas. A dupla participa do projeto Esquadrão da Corrida há dois anos e são apaixonadas pela corrida de rua.

Alice e Mercedes sempre tiveram a atividade física como uma grande aliada da saúde. As aposentadas já praticavam exercícios antes de entrarem para o projeto, que conta atualmente com mais de 70 participantes de todas as idades. As aposentadas são as mais experientes do grupo, que tem mostrado que correr não precisa ser exclusividade de atletas experientes.

O objetivo do projeto Esquadrão da Corrida, comandado pelo treinador Roni Peterson da Silva, é democratizar o acesso e levar a corrida a todos os públicos de Umuarama.

Bons resultados

Além de melhorar a saúde física e mental, as idosas também participam de provas em todo o país. A mais recente foi a Maratona Internacional de Florianópolis, que reuniu mais de três mil participantes no último domingo (28), na capital catarinense.

As idosas percorreram 10 km nas categorias por idade e conquistaram medalhas de 2° e 3º lugar. Os ótimos resultados comprovam que todos, sem exceção, podem fazer da corrida um estilo de vida saudável.



Querendo trocar de carro?

Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário