Portal da Cidade Umuarama

Torcida

Aos 10 anos, umuaramense irá participar do Campeonato Brasileiro de Skate

Para se adaptar com a pista, João Lucas Pereira dos Santos já está em Salvador, cidade que será sede da competição nacional

Publicado em 16/12/2021 às 09:13

João Lucas Pereira dos Santos, de 10 anos, é o único umuaramense que irá competir (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O umuaramense João Lucas Pereira dos Santos, de 10 anos, já está em Salvador e irá participar neste sábado (18) e domingo (19), do Campeonato Brasileiro de Skate. O garoto, que aos quatro anos ganhou seu primeiro skate, fez do esporte parte de sua vida.

Aos poucos, João foi aprendendo o básico do skate, como saber ficar em pé em uma prancha, por exemplo. Depois, veio a primeira manobra, aos cinco anos. Atualmente, aos 10, ele segue evoluindo.

O primo e instrutor de João, Elivelton da Silva Prado, fez uma campanha para arrecadar recursos para que o garoto pudesse competir pela primeira vez em um campeonato nacional.

O Campeonato Brasileiro de Skate é uma das provas mais importantes do país e irá reunir atletas de vários estados. João é o único umuaramense que irá competir. Se o garoto ficar entre os três primeiros colocados, irá receber uma bolsa atleta. Estamos na torcida, João.



Querendo trocar de carro?

Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário