Portal da Cidade Umuarama

sem torcida

AFSU comemora retorno do Campeonato Paranaense Série Ouro 2020

Jogos devem iniciar no dia 22 de agosto e ocorrerão sem a presença de torcedores

Publicado em 09/07/2020 às 03:02

A data das competições e formato ainda não foram definidos (Foto: Diego Ianesko/AFSU)

Dirigentes de clubes e representantes da federação paranaense de Futebol de Salão decidiram nesta terça-feira (07) pela retomada do Campeonato Paranaense Série Ouro 2020. A reunião ainda não definiu quais o calendário de jogos, e a previsão é de que no próximo dia 21 de julho seja discutido o novo regulamento da competição. Ficou decidido apenas que o campeonato terá início 22 de agosto e a princípio, os jogos serão sem torcida.

A Associação de Futsal de Umuarama (AFSU) comemorou a decisão por meio de sua página do Facebook. “Olha só que notícia maravilhosa! (...) É isso aí, torcedor, vamos que vamos! Nossas orações e nossa torcida para que tudo se normalize o quanto antes!”, publicou a AFSU.

A reunião também aponto que a Federação Paranaense de Futebol de Salão oferecerá aos clubes um sistema de transmissão que poderá ser monetizado. Também está em discussão a proposta apresentada para o novo formato de disputa, que seria com os times divididos em dois grupos com sete equipes, restando definir se os jogos serão dentro do grupo – seis datas e uma equipe folgando – ou grupo contra grupo, o que daria um total de sete datas até classificar os times para os playoffs.

Também está em discussão a criação de uma competição para os seis times desclassificados da primeira fases. Depois, para os quatro eliminados no primeiro playoff.


Fonte:

Deixe seu comentário