Portal da Cidade Umuarama

Leoas

A noite foi delas: Umuarama sufoca e vence o Colombo pelo Paranaense de Futsal

Jogo foi intenso desde o minuto inicial e sem chances para o adversário, que levou para casa 3 gols

Publicado em 22/05/2023 às 11:54
Atualizado em

As atenções das umuaramenses se voltam para o Toledo, no jogo que será o último do primeiro turno (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Nem mesmo o gol do adversário em um momento de bobeira, ainda no primeiro tempo da partida, abrindo o placar, não foi capaz de parar o ímpeto das jogadoras do Umuarama Futsal Feminino, na noite deste domingo (21), contra o Colombo pela 6ª rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Concentradas e seguindo à risca o esquema tático que o técnico Henrich Hyordan abordou no fim de semana durante os últimos treinos, o Umuarama Futsal Feminino foi intenso, buscou o empate e a virada sem dar chances para o Colombo, especialmente na segunda e última etapa.

 Henrich Hyordan / técnico / Umuarama Futsal Feminino

Esquema seguido

“Disse a elas que seriam capazes de vencer, bastava lembrar do último duelo contra o Maringá”, disse o técnico em entrevista ao Portal da Cidade Umuarama, ainda na sexta-feira (19), após um dos dois treinos do fim de semana, onde ele corrigiu erros e, participando em quadra, ensaiou novos posicionamentos.

Henrich Hyordan / técnico / Umuarama Futsal Feminino

 

Após o gol do Colombo, marcado por Louizi, a reação do Umuarama começou ainda no primeiro tempo. Nathy Frigo aproveitou um cruzamento e empatou. Já no segundo tempo, a goleira Maria Borges empatou cobrando pênalti e a conta foi fechada em 3 a 1 pela pivô Bochio, que virou, se livrou da marcadora e bateu para o gol.

Guilherme Parro / supervisor técnico / Umuarama Futsal Feminino

Peso da torcida

Vale ressaltar que, em relação a outros duelos, o Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa recebeu um bom público. “Utilizamos muito dos aspectos utilizados nos treinamentos e também do que foi dito na preleção de sábado [20], mas o público foi fundamental para empurrar o time”

Guilherme Parro / supervisor técnico / Umuarama Futsal Feminino

 

Agora, as atenções das umuaramenses se voltam para o Toledo, no jogo que será o último do primeiro turno. No próximo domingo (28), fora de casa, elas enfrentam o time do Oeste, às 16h, no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia. A vitória é importante para que o time definitivamente embale e acesse o segundo turno com moral e boas chances de classificação à próxima fase.

Concentradas e seguindo à risca o esquema tático, o Umuarama Futsal Feminino foi intenso, buscou o empate e a virada sem dar chances para o Colombo

Fonte:

Deixe seu comentário