Portal da Cidade Umuarama

Educação

Vencedor de concurso nacional de redação recebe votos de aplauso em Umuarama

O texto de Kaiky Luis Aguilar Mello foi selecionado entre 230 mil trabalhos de redação e desenho da rede pública de ensino

Postado em 16/11/2018 às 08:41 |

O aluno Kaiky Luis Aguilar Mello é da Escola Municipal Carlos Gomes (Foto: Câmara Municipal de Umuarama)

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Umuarama, nesta segunda-feira (12), o aluno Kaiky Luis Aguilar Mello da Escola Municipal Carlos Gomes, de Umuarama/Santa Eliza, recebeu votos de aplauso do Poder Legislativo Municipal, mediante proposição dos vereadores Ana Novais, Marcelo Nelli e Maria Ornelas, por ter vencido a etapa nacional do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo, na categoria redação. 

O texto de Kaiky foi selecionado entre 230 mil trabalhos de redação e desenho da rede pública de ensino. Ao todo, 298 municípios brasileiros participaram da seletiva, que contou com a inscrição de 2.462 escolas, onde foi trabalhado o tema trabalhado Responsabilidade compartilhada: a contribuição das famílias no desafio dos resíduos’. 

Acompanharam o estudante em sua visita e pronunciamento na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Umuarama, os pais do estudante Nair e Newton, Padre Paulo de Sana Eliza – distrito onde Kaiky reside, bem como o diretor do Colégio onde ele estuda: José Antônio, Professora Cristina Kelly e a professora de Kaiky, Professora Rosineide Aparecida da Silva. 

Ao fazer uso da palavra, Kaiky agradeceu ao Poder Legislativo, dizendo ainda ser uma honra poder ocupar a Tribuna e falar de sua conquista. A redação do aluno foi desenvolvida com sua explanação a respeito das formas com que ele e sua família se utilizam para reduzir gastos de energia e de matérias primas, sempre com foco para a sustentabilidade e responsabilidade social.

Fonte:

Deixe seu comentário