Portal da Cidade Umuarama

Vem aí o Passeio Ciclístico de Tiradentes em Umuarama

Publicado em 17/04/2017 às 05:38

Umuarama – Centenas de ciclistas de todas as idades são esperados para o Passeio Ciclístico de Tiradentes 2017, que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realiza no próximo dia 21, feriado nacional pela lembrança do mártir da independência do Brasil. A concentração das bicicletas será às 8 horas, no início da Avenida Paraná, próximo à Estação Rodoviária e o Camelódromo.

O convite é do diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Gabriel Ferreira. “Você é nosso convidado especial. Venha pedalar e se divertir no Feriadão de Tiradentes. Convide os amigos e sua família e não fique de fora. A saída será às 8 horas deste dia 21 de abril e ao final do passeio haverá sorteio de brindes e bicicletas entre os participantes inscritos”, reforça o diretor. O passeio é uma realização da Prefeitura de Umuarama, por meio da Smel, com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), curso de Educação Física da Universidade Paranaense (Unipar) e Rádio Cultura AM.

Nas últimas edições famílias inteiras têm participado, inclusive com crianças bem pequenas em cadeirinhas apropriadas, fixadas nas bicicletas. Como não se trata de competição, o passeio ocorre em clima de descontração no percurso de aproximadamente 5 quilômetros e participação tem sido crescente, sempre superando as expectativas da Secretara de Esporte e Lazer. “O objetivo é reunir um número grande de ciclistas para um evento que divulga os benefícios da bicicleta como meio de transporte e atividade física, para quem se preocupa com a saúde”, comentou o Jeferson Ferreira. 

Além de cuidar da saúde, o participante ainda pode sair no lucro. “Ao final do passeio ciclístico vamos sortear uma série de brindes e bicicletas doadas pelos patrocinadores”, completou o diretor.

Fonte:

Deixe seu comentário