Portal da Cidade Umuarama

Vacina contra a gripe será aplicada em supermercados de Umuarama

Publicado em 23/05/2017 às 02:24

Umuarama - A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) realizará a vacinação contra influenza em alguns supermercados de Umuarama, visando atingir os públicos alvos preconizados pelo Ministério da Saúde. A vacinação acontecerá das 9h às 11h e na parte da tarde, das 14 às 17h. Por quanto, estão agendadas vacinações em três filiais da rede Planalto.

Nesta quarta-feira, 24, a vacina contra a gripe estará disponível no Hipermercado Planalto, localizado na Praça Papa Paulo VI (próximo da Catedral). Na quinta-feira, 25, é a vez da unidade do supermercado localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, esquina com a Rua Governador Ney Braga. E na sexta-feira, 26, a vacinação acontece no Big Planalto, que fica na Avenida Rolândia, entre a Avenida Paraná e a Rua Doutor Camargo.

De acordo com a enfermeira Laís Bonetti Rubini, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, a meta é vacinar quase 30 mil umuaramenses. As vacinas da gripe estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no horário de atendimento, e é contraindicada apenas para pessoas que estejam com febre ou que sejam alérgicas à proteína do ovo, utilizada na fabricação do medicamento.

O público-alvo da vacina inclui pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menos de 5 anos (até quatro anos, 11 meses e 29 dias na data da vacinação), gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde e doentes crônicos (mediante comprovação). Ainda indígenas, detentos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e professores lotados em sala de aula.

Fonte:

Deixe seu comentário