Portal da Cidade Umuarama

Ampliação

Unipar prepara inauguração do bloco do curso de Direito no Câmpus III

Obra foi projetada para ampliar e melhorar ainda mais os espaços acadêmicos desta área; as aulas já começaram

Publicado em 09/03/2020 às 07:50

Novo bloco no Câmpus III, construído especialmente para o curso de Direito: espaços maiores e mais agradáveis para alunos e professores (Foto: Unipar)

A Universidade Paranaense iniciou o ano letivo com uma grande novidade para os acadêmicos de Direito: a transferência de câmpus. Da sede, onde esteve por 39 anos, o curso foi para o câmpus III. Lá, ganhou um bloco de salas só pra ele.

São mais de cinco mil metros quadrados de área construída, que abrigam, além de salas de aula [com condicionamento acústico e climatização], auditório para eventos, espaços para aulas práticas [como júri simulado e cartório] e para convivência [pátio das colunas, no térreo], entre outros. Seguindo conceitos modernos, o prédio também conta com salas de reunião, de professores [com copa], administrativas e para o diretório acadêmico [a atlética de Direito] e estacionamento com cerca de 300 vagas.

O arquiteto da Unipar, Paulo Moura, diz que o projeto priorizou conforto e funcionalidade, além da estética. “Usamos porcelanato nos revestimentos”, exemplifica, acrescentando que também capricharam em outros detalhes, como sistema de som, multimídia, acessos à wi-fi e banheiros adaptados [inclusive para família, com fraudário].

“Também demos atenção especial às rampas para acessibilidade, construídas com inclinação suave: 8% dentro da norma NBR 9050; e ao projeto luminotécnico, todo em LED”, informa Moura, lembrando que tudo foi planejado para acolher bem os alunos, professores, funcionários e outras pessoas que, casualmente, visitam ou usam as instalações do curso.

As obras estão na fase de finalização, mas falta pouco para a conclusão, por isso o espaço já está sendo usado. As aulas deste ano na Unipar começaram no dia 10 do mês passado e, desde então, os estudantes de Direito estão sendo recebidos nesse novo endereço. A data da inauguração oficial deve ser definida, em breve, pela Reitoria.

Mais investimentos 

No Câmpus III da Unipar também está em fase de conclusão um estacionamento com 320 vagas; nele, os ônibus que transportam estudantes, diariamente, terão espaço especial. Assim, a Unipar gera mais segurança aos veículos e confiança aos motoristas que trabalham nessa missão.

Passarelas cobertas e aéreas [interligando os blocos] também estão no rol das melhorias importantes no Câmpus III. Entrando na onda da sustentabilidade, e para economizar na conta de luz, a Unipar investe ainda na implantação de energia fotovoltaica, em todos os seus câmpus.

Fonte:

Deixe seu comentário