Portal da Cidade Umuarama

evento

Unipar prepara 4ª edição do Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação

Congressos é um dos maiores e mais importantes eventos científicos e acadêmicos da região

Publicado em 09/07/2019 às 00:53
Atualizado em

Estudantes apresentam trabalhos na edição do ano passado, que reuniu mais de 2.200 participantes (Foto: Assessoria Unipar)

Almejando repetir o sucesso do ano passado, quando mais de dois mil e duzentos congressistas se reuniram em Umuarama, a comissão organizadora do 4º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e 18º Encontro Anual de Iniciação Científica da Universidade Paranaense já trabalha em ritmo acelerado nos preparativos do evento, agendado para os dias 24 e 25 de outubro.

O Congresso, que integra o calendário oficial de Umuarama, tem por objetivo principal proporcionar ao universitário a chance de apresentar estudos científicos que desenvolvem, na graduação e na pós-graduação. Integrar pesquisadores discentes e docentes das diferentes áreas do conhecimento é outro objetivo do evento, realizado pela DEGPP (Diretoria Executiva de Gestão da Pesquisa e da Pós-graduação) da Unipar. As inscrições já estão abertas e os interessados em expor já podem se inscrever; o prazo vai até o dia 17 de agosto.

Também estão abertas as inscrições para aqueles que querem fazer parte do quadro de consultores. ‘Educação, desenvolvimento sustentável e ética’ será o tema central deste ano. A programação científica é bem diversificada, composta por módulos temáticos, comunicações orais (realizadas por acadêmicos indicados pelos professores pesquisadores da Unipar), sessões de painéis, oficinas práticas e teóricas e mesas-redondas com a participação de pesquisadores do Brasil e exterior.

“Por ser um dos mais importantes eventos de pesquisa da nossa região, estamos otimistas quanto ao sucesso desta edição. Queremos mais uma vez dar oportunidade para que pesquisadores e estudantes da nossa Universidade e de outras instituições de ensino troquem experiências e apresentem os resultados de suas pesquisas científicas”, afirma a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unipar, professora Evellyn Wietzikoski. Mais informações podem ser obtidas no site da Unipar, no link eventos, onde também o interessado pode se inscrever.

Fonte:

Deixe seu comentário