Portal da Cidade Umuarama

Especialização

Unipar oferece pós em Treinamento Funcional para Wellness e Fitness

Curso é voltado para educadores físicos, médicos do esporte, nutricionistas do esporte e fisioterapeutas do esporte

Publicado em 02/03/2018 às 07:24

Professor Valdecir Frasson: especialização é vital para o sucesso profissional (Foto: Unipar)

As pessoas estão cada vez mais interessadas e empenhadas na busca por uma vida saudável e ativa e por isso o número dos que praticam atividade física regularmente tem crescido bastante. Essa situação provoca, no mesmo ritmo, o aquecimento do mercado de trabalho para profissionais especialistas em treinamento. 

“Fazer um curso de especialização é, sem dúvida, o melhor caminho para aqueles que desejam se dedicar a este nicho de mercado com competência e entusiasmo”, diz o professor Valdecir Frasson, que coordena o curso de pós-graduação em Treinamento Funcional para Wellness e Fitness da Universidade Paranaense – Unipar. 

Ele informa que a especialização, que dispõe de apenas 30 vagas, está pautada em um programa pedagógico moderno, completamente voltado para as aspirações das pessoas dos dias atuais, que se dividem entre as que se exercitam por princípios estéticos e as que querem qualidade de vida.

 “O objetivo do curso é levar o acadêmico a aprofundar conhecimentos que fundamentam o treinamento funcional aplicado como coadjuvante para obtenção de alto rendimento nos diferentes esportes, focado na profilaxia e regeneração muscular, além da estética corporal”, destaca. 

A carga horária é de 360 horas e as aulas, oferecidas em regime quinzenal, seguem disciplinas que englobam assuntos como nutrição esportiva, recursos ergogênicos, adaptações neuromusculares, bioenergética, flexibilidade, fisiologia, treinamento para populações especiais, marketing, entre outros. 

A qualidade do corpo docente é outro grande diferencial, garante o professor. É formado, em sua maioria, por mestres e doutores. “Suas experiências na área acadêmica e na carreira profissional agregam valor ao aprendizado do acadêmico”, observa Frasson, lembrando que a Unipar concede descontos a ex-alunos. 

Detalhes sobre os descontos estão disponíveis no site pos.unipar.br. As inscrições podem ser feitas também nesse site. Mais informações pelo telefone (44) 3621-2816.

Fonte:

Deixe seu comentário