Portal da Cidade Umuarama

Pandemia

Unipar mantém aulas, mas proíbe eventos que propiciam aglomeração de estudantes

Em Ato Executivo, o Reitor Carlos Eduardo Garcia anunciou as medidas que estão sendo tomadas

Publicado em 16/03/2020 às 00:03

Informativo digital circulando nas redes sociais ensina os estudantes como se prevenir (Foto: Unipar)

Aderindo aos apelos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e de outras autoridades em saúde pública, a Universidade Paranaense adota medidas preventivas e, assim, mostra sua preocupação em ajudar a diminuir a transmissão do coronavírus.

Em Ato Executivo assinado na sexta-feira (13) o Reitor Carlos Eduardo Garcia, esclarece as orientações elencadas pelo Comitê de Biossegurança da Diretoria Executiva de Gestão dos Assuntos Comunitários da Unipar, conforme o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana.

As aulas seguem normalmente, mas a Reitoria proíbe a realização de todos os eventos que propiciam aglomeração de estudantes, como palestras, jornadas de estudos, simpósios, eventos esportivos e outros, promovidos por cursos de graduação e pós-graduação, nas suas sete Unidades Universitárias e nos polos presenciais de EaD.

Atividades de estágio também fazem parte do Ato. Quando realizadas em serviços de parceiros, os estagiários deverão seguir as recomendações destes e, caso sejam cancelados os trabalhos, comunicar aos coordenadores do curso. A determinação para estudantes com suspeita de contágio é a de comunicarem imediatamente o coordenador do seu curso para as devidas providências.

A missão da Unipar é conscientizar sua comunidade interna para que leve a sério esses cuidados, que prometem diminuir a velocidade com que o vírus se espalha. “Sabemos que quanto mais lenta for a transmissão, mais chances teremos de amenizar os danos provocados por esta situação tão comovente”, disse o Reitor. “Com sabedoria e coragem, vamos nos proteger e também ajudar a salvar vidas”, evoca.

Fonte:

Deixe seu comentário