Portal da Cidade Umuarama

Graduação

Unipar lança programa de bolsas de estudos mais abrangente; confira

Programa contempla bolsas para cursos das modalidades presencial, semipresencial e EAD (Educação a Distância)

Publicado em 03/02/2020 às 07:34

O programa oferece onze tipos de bolsas para os cursos da Unipar (Foto: Unipar)

Neste mundo globalizado em que vivemos, com a tecnologia e as inovações acontecendo cada vez mais rápido, ter um diploma de curso superior faz toda a diferença para aqueles que buscam uma colocação no competitivo mercado de trabalho.

Diante deste cenário, e para facilitar ainda mais o acesso à graduação, a Universidade Paranaense acaba de lançar um Programa de Bolsas de Estudos mais abrangente, contemplando não só ex-alunos da Instituição, mas também outras pessoas interessadas em construir uma carreira profissional de sucesso.

O programa oferece onze tipos de bolsas para os cursos da Universidade. Mais informações sobre o regulamento e como se inscrever acesse este site.

Confira as bolsas ofertadas:

Bolsa Enem 50% - Bolsa de 50% para os cursos presenciais - exceto Medicina. Podem participar os candidatos com pontuação superior a 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Bolsa Enem 100% - Bolsa de 100% no primeiro ano e 50% a partir do segundo ano para os cursos presenciais - exceto Medicina. Podem participar os candidatos com pontuação igual ou superior a 850 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Bolsa Transferência - Bolsa de 30% para os cursos presenciais - exceto Medicina. Ofertada aos candidatos que realizarem transferência de outra instituição.

Bolsa Indique um Amigo - Bolsa de 10% para veteranos de cursos presenciais - exceto Medicina - que indicar um novo aluno para ingressar em curso presencial da Unipar.

Bolsa Presencial para Ex-aluno - Bolsa de 50% para os cursos presenciais - exceto Medicina - e bolsa de 30% para o curso de Odontologia.

Bolsa Semipresencial e EAD para Ex-luno - Bolsa de 20% para os cursos semipresenciais e de EAD (Educação a Distância).

Bolsa Presencial para Efetivos de Órgãos de Segurança - Bolsa de 50% para os cursos presenciais - exceto Medicina - e 30% para o curso de Odontologia. Ofertada ao efetivo dos órgãos de segurança pública.

Bolsa para Portador de Diploma de Outras Instituições - Bolsa de 20% para portadores de diploma de outras instituições, ofertada para todos os cursos presenciais, semipresenciais e EAD (Educação a Distância) - exceto Medicina.

Bolsa Familiar - Bolsa de 10% para familiares de alunos da Unipar, ofertada para todos os cursos presenciais, semipresenciais e EAD (Educação a Distância) - exceto Medicina e Odontologia.

Bolsa para Pessoas acima de 55 anos - Bolsa de 50% para pessoas com idade acima de 55 anos, ofertada para todos os cursos presenciais e semipresenciais - exceto Medicina e Odontologia.

Bolsa para Empresas - Bolsa de 10% para cada aluno de empresa interessada em efetuar pagamento para grupos de dez ou mais empregados.


Fonte:

Deixe seu comentário