Portal da Cidade Umuarama

Unipar lança novo método de estudo em parceria com a Google For Education

Publicado em 22/09/2017 às 00:15

Umuarama – A Universidade Paranaense (Unipar) apresentou na manhã desta sexta-feira (22) sua nova modalidade de estudo, a semipresencial. Esse formato de estudos dá a possibilidade de o aluno estudar de forma presencial apenas duas vezes por semana, tendo suporte virtual para o restante das atividades, que serão ao vivo online, autoestudo interativo online, além de videoaulas, link de livros, games e fóruns de discussão.

Nesse sistema, viabilizado em parceria com a Google For Education, é usado a metodologia ativa. Essa forma de ensino e aprendizagem torna o aluno protagonista do seu conhecimento. O curso de Odontologia, que exige práticas realísticas, presenciais e virtuais, foi o escolhido, há um ano atrás, para testar esse novo projeto, no campus Cascavel.

Durante a apresentação num café da manhã da nova metodologia e suas ferramentas tecnológicas, além da imprensa, estavam presentes coordenadores dos cursos, o reitor Carlos Eduardo Garcia, e o CEO da Google for Education, Alexandre Campos Silva.

“Nós não nascemos na mesma geração que nossos alunos, que ganham uma mamadeira e um celular, então, tendo essa percepção de sociedade clara, parabenizo a Unipar que apesar do medo enfrentou essa etapa de inovação”, afirma o CEO. 

“E espero que possam levar essa tecnologia para a escola pública do Brasil, pois ela pode sim ser aliada do professor em ensinar os alunos a resolver problemas, ter autonomia, e poder encarar desafios”, completa. 

Fonte:

Deixe seu comentário