Portal da Cidade Umuarama

graduação

Unipar está com inscrições abertas para vestibular de Medicina em Umuarama

Curso é oferecido em Umuarama; prova está agendada para o dia 29 de setembro

Publicado em 26/07/2019 às 07:46

Inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Unipar (Foto: Divulgação / Unipar)

O curso de Medicina, inaugurado no início do ano passado, vem para acentuar ainda mais a importância da Universidade Paranaense no plano científico, cultural e socioeconômico do Estado. Seu projeto pedagógico tem como objetivo a formação técnica e humanística, alinhada com os novos paradigmas das Ciências Médicas. 

Cerca de vinte laboratórios e vários outros ambientes especiais de estudos estão à disposição dos alunos para aulas práticas, além de projetos de pesquisa e extensão, que poderão participar para incrementar o currículo. E mais: atividades práticas em conjunto com a comunidade médica dos hospitais da região e com a Rede Municipal de Saúde fazem parte da proposta. 

Entre os laboratórios destaca-se o Centro de Simulação em Saúde. O espaço conta com aparelhagem moderna que simula ambientes hospitalares, como sala cirúrgica e unidade de terapia avançada, e manequins simuladores de técnicas médicas, que representam os pacientes. Estes, dotados de tecnologia de última geração, possibilitam estudos de várias doenças. 

Mercado de trabalho 

O curso de graduação em Medicina da Universidade Paranaense tem por objetivo específico formar médicos generalistas, para atender uma demanda bastante diversificada. Existem boas oportunidades de emprego em empresas como hospitais, clínicas, clubes, centros de pesquisa ou no serviço público, além da opção que o médico tem de montar seu próprio consultório. Segundo pesquisas, o mercado de trabalho está aquecido. Números do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostram que Medicina ocupa o primeiro lugar entre as 48 melhores profissões de nível superior analisadas pelo estudo. É campeã em quesitos como salário, empregabilidade e previdência – o que torna a carreira ainda mais atraente. A empregabilidade da área chega a 97%.

Inscrição

A inscrição estará disponível até 13 de setembro de 2019, no site da Unipar, com taxa de R$ 350,00. A universidade oferece 110 vagas e tem o curso tem duração de 6 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário