Portal da Cidade Umuarama

pós-graduação

Unipar abre inscrições para mestrado em Direito Processual e Cidadania

Direcionado aos bacharéis em Direito, programa abre duas linhas de pesquisa; número de vagas é limitado, apenas 20

Publicado em 27/01/2020 às 07:33

São apenas 20 vagas; inscrições podem ser feitas no site da Unipar, no link da pós-graduação (Foto: Ilustrativa)

Na modalidade Stricto Sensu, a Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, está com inscrições abertas para o programa de mestrado em Direito Processual e Cidadania. Com apenas vinte vagas, o curso é destinado aos graduados em Direito e o prazo de inscrição vai até o dia 8 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no site da Unipar, no link da pós-graduação.

Coordenado pelo professor doutor Celso Iocohama, o mestrado tem como objetivo produzir e utilizar conhecimento socialmente relevante na área jurídica, associando pesquisa, ensino e extensão e criando processos de intercâmbio de conhecimentos e experiências com a sociedade. ‘Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais’ e ‘Processo e Relações Negociais’ são as duas linhas de pesquisa que integram o curso, que tem quase 21 anos de existência (foi criado em 1999).

A primeira pauta-se em analisar a construção e manutenção da cidadania, sob o aspecto individualizado como coletivo, no contexto da ciência do direito processual. “Os estudos dessa linha transitam entre a análise do estado da arte das ferramentas processuais existentes, compreendendo o seu funcionamento, suas limitações e possibilidades, sem perder de vista a noção do processo como instrumento para proteção do direito material”, explica o coordenador.

A segunda linha propõe-se a analisar a relação contratual e sua interação com o processo civil. “Vamos estudar o processo civil em sua instrumentalidade como meio de efetivação de tutelas, individuais e coletivas, nas relações jurídicas negociais, mediante procedimentos jurisdicionais e não-jurisdicionais para a solução de conflitos e proteção de direitos”, enfatiza Iocohama. Outro atrativo do mestrado é sua grade curricular, voltada a atender os objetivos propostos, e o seu corpo docente, formado por 13 professores doutores e pós-doutores, todos com excelente nível de conhecimento.

Somando isso à sua ótima infraestrutura, o curso se torna uma excelente opção para os profissionais que buscam valorizar o currículo. Mais informações no site ou pelo telefone (44) 3621 2885 – ramais 1350 e 1285 ou ainda pelo e-mail: celso@unipar.br.  

Fonte:

Deixe seu comentário