Portal da Cidade Umuarama

Parabéns

Umuaramense Kauã Matias é premiado por vencer concurso nacional de redação

Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal São Cristóvão, recebeu um notebook e homenagens nesta quarta-feira (1º)

Publicado em 02/12/2021 às 09:20
Atualizado em

Kauã de Moraes Matias, que havia vencido a etapa regional no final de setembro, repetiu o feito na etapa nacional concorrendo com cerca de 270 mil estudantes (Foto: assessoria)

Pelo terceiro ano consecutivo, a etapa nacional do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo tem um vencedor umuaramense. Kauã de Moraes Matias, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal São Cristóvão, recebeu um notebook e homenagens nesta quarta-feira (1º) ao lado de sua professora, Sandra Pizaia, também premiada com um notebook. A escola, que tem como diretora Danielle Cristina Bighetti, ganhou um televisor e uma impressora.

A premiação reuniu o prefeito em exercício, Hermes Pimentel, o presidente da Câmara e morador do Jardim São Cristóvão, Fernando Galmassi, o coordenador regional de Operações do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), Fábio Macul, o gerente operacional da Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita) em Umuarama, Waldir José Bacarin, e a coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação, Elisangela Reis, além da equipe da secretaria, professores e alunos.

Kauã, que havia vencido a etapa regional no final de setembro, repetiu o feito na etapa nacional concorrendo com cerca de 270 mil estudantes de 2.500 escolas, em 323 cidades de 23 Estados do país. Em Umuarama, participaram 22 escolas municipais e cerca de 2.100 alunos do 4º ano (na categoria desenho) e 5º ano (redação). O tema, neste ano, foi “Vivendo em um mundo mais sustentável com a economia circular”.

Waldir Bacarin lembrou que a Escola São Cristóvão já foi premiada sete vezes em etapas regionais e está de parabéns pela conquista da edição nacional. Macul parabenizou o prefeito Pimentel, por apoiar a Educação, e a todos os que se esforçaram para o sucesso do projeto, especialmente ao vencedor Kauã. Em nome da secretária de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, Elisangela Reis destacou o trabalho de toda a equipe da secretaria, a dedicação dos professores e esforço dos alunos participantes, “que são o futuro do país”.

Morador antigo do São Cristóvão, o vereador Fernando Galmassi lembrou a importância da base familiar no desenvolvimento das crianças e disse que Kauã, a professora Sandra e a diretora Danielle são um orgulho para o bairro, bem como todos os alunos da escola municipal. Parabenizou os pais do vencedor, Fabiana e Sandro Matias, e o prefeito Pimentel por garantir melhorias para o bairro.

O prefeito Hermes Pimentel lembrou a premiação regional, destacou o aprendizado ambiental que acompanha o projeto, o orgulho que Kauã representa para a família e todo o município e o sucesso dos professores e da equipe de Educação, que sempre se destacam no projeto Campo Limpo. “Merecem reconhecimento a professora que acompanhou o Kauã e a comissão avaliadora, que soube escolher os melhores trabalhos do município”, disse.

Agradecendo o apoio da Câmara e a união de todos em prol do município, Pimentel pediu que as escolas continuem empenhadas e tragam bons resultados também no ano que vem. Após depoimentos da professora Sandra, de Kauã e de dirigentes nacionais da Adita e do InPev, os prêmios foram entregues. A Regional de Operações do Inpev, em Umuarama, ainda distribuiu uma mochila e lanche para todos os alunos.

A escola, que tem como diretora Danielle Cristina Bighetti, ganhou um televisor e uma impressora



Querendo trocar de carro?
Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário