Portal da Cidade Umuarama

inovação

Umuarama ganha academia para o cérebro

Curso exercita memória, concentração, criatividade e confiança, melhorando o desempenho das pessoas nos estudos, no trabalho e na vida pessoal

Publicado em 01/08/2018 às 00:28
Atualizado em

Unidade da Supera, ginástica para o cérebro (Foto: Portal da Cidade/Edivá Alves)

Você sabia que o cérebro pode – e deve – ser exercitado. Com exercícios estimulantes é possível melhorar habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade.

Em Umuarama agora essa “malhação” é possível. Será inaugurada uma unidade SUPERA Ginástica para o Cérebro. 

Durante a semana de inauguração, do dia 06 de agosto ao dia 11, a população poderá conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro em palestras, participar de aulas gratuitas e interagir com jogos e outras ferramentas para exercitar o cérebro. É necessário agendar um horário com antecedência pelo telefone.


SUPERA Ginástica para o cérebro

COMO FUNCIONA?

As aulas acontecem uma vez por semana e têm duas horas de duração. A academia, aqui, é toda adaptada para fortalecer o cérebro. 

O material didático exclusivo é diferenciado; os halteres dão lugar ao ábaco, principal ferramenta do curso que serve para fazer cálculos de forma prazerosa e bem diferente. Com o aprendizado, o aluno desenvolve o raciocínio e a coordenação motora. As atividades aeróbicas dão lugar para as neuróbicas, que fazem com que o cérebro saia da zona de conforto, criando novas conexões. 

Além disso, em uma academia para o cérebro, os alunos usam jogos de tabuleiro, individuais ou em grupo, desenvolvendo habilidades cognitivas e socioemocionais, como estratégia, relacionamento e autoconfiança.

As apostilas com exercícios exclusivos, dinâmicas em grupo e vídeos motivacionais também fazem parte das aulas da academia, contribuindo para a aplicação de uma metodologia eficaz na estimulação cerebral.

Os professores são capacitados para orientar os alunos no uso dos “equipamentos”, estimulando-os a pensar nos desafios propostos e a solucioná-los sozinhos.


Salas adaptadas para ginástica do cérebro

POR QUE PRATICAR?

“Graças à neuroplasticidade - capacidade do cérebro em se modificar de acordo com estímulos -, essa ginástica fortalece as conexões entre os neurônios, desenvolvendo seu potencial e melhorando as habilidades cognitivas, como memória, concentração, raciocínio, criatividade...”, explica Jackson, especialista em ginástica para o cérebro e diretor da unidade SUPERA Umuarama.  

O cérebro é um dos órgãos mais importantes e essenciais para a sobrevivência. Sem ele não teríamos a capacidade de raciocinar, pensar e ter sentimentos. Além disso, o funcionamento do corpo também depende dele!

“Para ter uma vida saudável, não se pode deixar o cérebro nem o corpo de lado. É preciso praticar atividades físicas regularmente, dormir bem, beber muita água, ter uma alimentação balanceada e não se esquecer do órgão mais importante do nosso corpo. Exercitá-lo com desafios na medida certa é o grande segredo para a longevidade”, completa Jackson.  


SUPERA Umuarama
Avenida Paraná, 5885 - Zona III
(44) 3624.4060
Whats (44) 99166.3485
www.metodosupera.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário